“The Serpent Queen” é renovada para 2ª temporada

O canal pago americano Starz renovou a série “The Serpent Queen”, disponibilizada no Brasil pela Lionsgate+, para sua 2ª temporada. O anúncio foi feito na véspera do final do último capítulo, que […]

Divulgação/Starz

O canal pago americano Starz renovou a série “The Serpent Queen”, disponibilizada no Brasil pela Lionsgate+, para sua 2ª temporada.

O anúncio foi feito na véspera do final do último capítulo, que vai ao ar no domingo (30/10). Até então, a atração era considerada uma minissérie.

“’The Serpent Queen’ é distintamente moderna, sombriamente cômica e completamente inesperada”, disse Kathryn Busby, a nova presidente de originais do Starz. “A história de Catarina de Medici é o complemento perfeito para nosso quadro feminino, e o brilhante retrato de Samantha Morton dessa rainha implacável, charmosa e experiente ancora toda a produção. Estamos empolgados em revelar mais de sua incrível vida e reino na 2ª temporada, que promete ser ainda mais provocante e sublime”, completou.

A atração acompanha um fascínio do canal por Rainhas históricas e traz Samantha Morton, que reinou entre os mortos-vivos como Alpha na série “The Walking Dead”, no papel de Catarina de Médici, uma das mulheres mais influentes – e cruéis – que já usou uma coroa. Casando-se ainda adolescente na corte francesa do século 16, ela logo perde a inocência e, com sua inteligência e determinação, domina o esporte sangrento que é a monarquia melhor do que ninguém, governando a França por 50 anos.

Apesar do tema, a produção não faz parte da franquia literária de Philippa Gregory, conhecida como “The Cousins War” (“Guerra Entre Primos”, no Brasil), que já rendeu “The White Queen”, “The White Princess” e “The Spanish Princess” no mesmo canal. Mas, cronologicamente, encaixa-se perfeitamente como continuação da saga monárquica.

A série tem outra fonte literária, o livro “Catherine de Medici: Renaissance Queen of France”, de Leonie Frieda. E foi desenvolvida pelo roteirista Justin Haythe (“Operação Red Sparrow”), tem direção de Stacie Passon (“Os Segredos do Castelo”) e conta com produção do cineasta Francis Lawrence (da franquia “Jogos Vorazes”).

Veja abaixo o trailer da atração.