Após ser bloqueado do Twitter e do Instagram por difundir ódio aos judeus, a saúde mental de Kanye West passou a ser questionada. Segundo apurou o site Page Six, amigos e familiares acreditam que o rapper está passando por um grave surto.
Fontes da publicação afirmam que West está enfrentando a crise mais séria de seu quadro clínico, após revelar em 2019 que sofre de transtorno bipolar.
Ainda de acordo com o site, o surto estaria por trás da decisão do rapper de demitir o assessor responsável por seu desfile em Paris na semana passada e de reformular todo o evento, substituindo a proposta inicial pelo polêmico slogan “White Lives Matter” (“Vidas Brancas Importam”), que causaram indignação nas redes sociais.
Depois disso, Kanye teria demitido vários membros de seu staff que discordam das ideias que ele agora vem difundindo, incluindo o antissemitismo que passou a professar, com ameaças a judeus. Este discurso extremista seria um ensaio para uma provável segunda campanha delirante do artista pela presidência dos EUA, em 2024.