Roteirista de “Besouro Azul” e filho de Alfonso Cuarón farão derivado do Homem-Aranha

A Sony Pictures definiu roteirista e diretor para comandar o filme solo do El Muerto, personagem rival do Homem-Aranha nos quadrinhos. O primeiro personagem latino a protagonizar uma adaptação da Marvel terá […]

Divulgação/Marvel

A Sony Pictures definiu roteirista e diretor para comandar o filme solo do El Muerto, personagem rival do Homem-Aranha nos quadrinhos.

O primeiro personagem latino a protagonizar uma adaptação da Marvel terá roteiro de Gareth Dunnet-Alcocer, que escreveu o longo do primeiro herói latino da DC Comics, “Besouro Azul”. Já a direção ficou a cargo de Jonás Cuarón (“Deserto”), filho do cineasta Alfonso Cuarón (“Gravidade”).

O filme será estrelado pelo cantor porto-riquenho Bad Bunny, que foi anunciado no papel em abril deste ano.

A prioridade dada à produção surpreendeu até os fãs da Marvel, porque o personagem tem pouquíssimo destaque nas histórias em quadrinhos.

Nas publicações, Juan-Carlos Estrada Sanchez é um praticante de luta-livre mexicano que recebeu a máscara e os poderes de El Muerto. Essas habilidades são inerentes de sua família e passadas de geração a geração. Mas para isso, cada lutador que recebe o dom precisa provar seu valor contra o desafiante El Dorado – ou então, morrem. Quando o pai de Juan o apresenta a El Dorado, o jovem fica com medo e recusa a luta.

Na tentativa de salvar o filho, o pai sacrifica a si mesmo. Impressionado com a atitude, El Dorado concede a Juan Carlos dez anos se tornar corajoso. Neste meio tempo, o lutador se torna uma celebridade do mundo da lucha libre e desafia o Homem-Aranha para um combate beneficente. Os dois se tornam amigos e o Aranha ajuda El Muerto a se preparar quando El Dorado retorna para cobrar a luta mortal que ele lhe deve.

O filme de El Muerto vai se juntar a outras duas adaptações da Marvel atualmente em desenvolvimento na Sony: “Kraven, o Lutador”, protagonizado por Aaron Taylor-Johnson (“Vingadores: A Era de Ultron”), previsto para janeiro de 2023, e “Madame Teia”, estrelado por Dakota Johnson (“Cinquenta Tons de Cinza”), que tem estreia marcada para outubro de 2023.