Diretor revela que detetive de “Entre Facas e Segredos” é gay

O cineasta Rian Johnson (“Star Wars: Os Últimos Jedi”) revelou que o detetive Benoit Blanc, interpretado por Daniel Craig em “Entre Facas e Segredos” (2019) e na continuação inédita “Glass Onion: Um […]

Divulgação/Netflix

O cineasta Rian Johnson (“Star Wars: Os Últimos Jedi”) revelou que o detetive Benoit Blanc, interpretado por Daniel Craig em “Entre Facas e Segredos” (2019) e na continuação inédita “Glass Onion: Um Mistério Knives Out”, é gay.

A exposição aconteceu durante a sessão de perguntas e respostas do Festival de Cinema de Londres, onde “Glass Onion” foi exibido no fim de semana. Quando questionado se Blanc é gay, Johnson prontamente respondeu: “Sim, ele obviamente é.”

O questionamento tem relação com uma determinada cena da continuação (spoiler!), na qual o personagem é visto vivendo em situação de relacionamento estável com outro homem – um ator famoso cujo nome não será revelado.

“Não há ninguém no mundo que eu possa imaginar que me traga mais alegria por estar com Benoit Blanc”, disse Johnson sobre o ator misterioso. E Craig acrescentou: “Sem spoilers, [mas] quem não gostaria de viver com essa pessoa?”

A continuação se passa na Grécia, onde o detetive Benoit Blanc (Craig) vai questionar um novo grupo de suspeitos de assassinato, que conta com Leslie Odom Jr. (“Uma Noite em Miami”), Kathryn Hahn, (“WandaVision”), Edward Norton (“O Incrível Hulk”), Dave Bautista (“Guardiões da Galáxia”), Kate Hudson (“Music”), Jessica Henwick (“Matrix Ressurections”) e Madelyn Cline (“Outer Banks”).

O filme é a primeira de duas sequências de “Entre Facas e Segredos” (2019) desenvolvidas por Rian Johnson para a Netflix. Quando foi questionado a respeito das continuações, Craig disse que “eu trabalharia com ele o resto da minha vida”, referindo-se à sua parceria com Johnson.

“Há muitas risadas que acontecem entre nós quando estamos filmando e essa é a razão pela qual estamos aqui. Essa é a verdadeira razão pela qual continuamos fazendo essas coisas, porque no primeiro nos divertimos muito juntos e nos demos tão bem, e fazer mais um parecia que seria ainda mais divertido”, completou o diretor. “Enquanto continuarmos nos divertindo e enquanto sentirmos que podemos encontrar uma coisa diferente para surpreender o público, continuaremos fazendo isso.”

“Glass Onion: Um Mistério Knives Out” será exibido em alguns cinemas selecionados em 23 de novembro, um mês antes da sua estreia na Netflix. Confira abaixo o trailer do filme.