Playplus corta som quando grupo B denuncia arbitrariedades de “A Fazenda”

O Playplus cortou o som de uma denúncia feita pelo grupo B de “A Fazenda” sobre as arbitrariedades da produção. Depois de Bia Miranda e Pétala Barreiros irem atrás de Thomaz Costa […]

Divulgação/Record TV

O Playplus cortou o som de uma denúncia feita pelo grupo B de “A Fazenda” sobre as arbitrariedades da produção.

Depois de Bia Miranda e Pétala Barreiros irem atrás de Thomaz Costa aos gritos, apontando dedos e ofendendo o peão, enquanto ele chorava por perder a namorada do jogo, Tati Zaqui, sem reagir, Barbara Borges testemunhou que Bia deu um empurrão violento nas costas do ator e devia ser expulsa por agressão.

Muito emocionado, Thomaz respondeu que nem valia a pena reclamar: “Eles (a produção) não vão fazer nada do lado de lá. O outro (Tiago) pulou a cerca…”.

E Shayan Haghbin enumerou: “Pulou a cerca, bateu o sino, veio helicóptero, veio carro de som, veio fogo, não fizeram nada. Acabou”.

Foi o momento em que a produção cortou o som. Veja abaixo.

Não há dúvidas de que a impunidade é responsável pela escalada de bullying do grupo A sobre o B.

Houve um exemplo didático de como a falta de regras claras está criando um clima insuportável no programa. Um dia antes, Tiago tinha quebrado os utensílios da cozinha sem punição, durante uma comemoração ostensiva. Agora, mais pessoas do grupo A se juntaram ao quebra-quebra, batendo panelas bem próximo dos integrantes do grupo B, que foram cercados.

Foi preciso isso acontecer para rolar uma punição. E ainda assim, como apontou Deborah Albuquerque, a punição padrão de 24 horas sem água equiparou esse comportamento violento a levar uma garrafinha para fora da casa.

O som voltou em seguida e, durante a conversa, o grupo B lembrou que Lucas Santos, do grupo A, chegou a fazer um revolverzinho com a mão para dizer o que faria com Shayan fora do confinamento. “Eu tenho arma, eu sou atirador esportivo”, informou Lucas na noite anterior. Shay prestou queixa junto à produção do programa, que não tomou nenhuma atitude. Ou melhor, tomou. Durante a eliminação, “vazou” um áudio sobre a polêmica, que Vini Buttel levou ao conhecimento do grupo A.

“Tá tendo crime aqui dentro e não estão fazendo nada. Não estou me sentindo protegida aqui dentro”, reclamou Deborah, sobre o clima cada vez mais agressivo do grupo A.

“A última coisa que isso aqui é um jogo”, avaliou Thomaz, chorando sem parar e querendo abandonar o reality. “Eu já não tava mais aguentando aqui com ela (Tati), agora eu não quero mais ficar”, disse. “Só vou ficar feliz lá fora, quando encontrar ela, aqui não dá mais”, desabafou.

Para piorar, do lado de fora, vários usuários do Twitter estão acusando a Record TV de proteger o grupo B e ter manipulado o resultado da votação para Tati sair como lição, por ter se colocado propositalmente na roça. Todas as pesquisas paralelas apontavam que era Babi quem sairia, com uma boa folga para Tati.