Primeiras impressões de “Pantera Negra 2” apontam filme “mais emocionante” da Marvel

O filme “Pantera Negra: Wakanda para Sempre” teve sua première oficial na noite de quarta-feira (26/10) em Los Angeles, nos Estados Unidos, e, embora as críticas estejam embargadas, os comentários de quem […]

Divulgação/Marvel

O filme “Pantera Negra: Wakanda para Sempre” teve sua première oficial na noite de quarta-feira (26/10) em Los Angeles, nos Estados Unidos, e, embora as críticas estejam embargadas, os comentários de quem assistiu ao filme na primeira sessão são bastante positivos.

Tanto os blogueiros geeks quanto os críticos de grandes portais de cinema ressaltam a qualidade da obra, chamando-a de “emocionante e poderosa” e afirmando que o diretor Ryan Coogler conseguiu entregar uma homenagem digna ao falecido ator Chadwick Boseman, protagonista do filme original, morto em 2020.

Entre os destaques positivos, estão a estreia da personagem Riri Williams (interpretada por Dominique Thorne, de “Judas e o Messias Negro”) e do vilão Namor, o Príncipe Submarino (Tenoch Huerta, de “Uma Noite de Crime: A Fronteira”), além do retorno de Angela Bassett como a personagem Ramonda.

Também não faltaram elogios à canção “Lift Me Up”, gravada por Rihanna para a trilha sonora do filme.

Os poucos comentários negativos são, em sua maioria, focados na longa duração do filme, cujos 161 minutos fazem dele a segunda maior produção da Marvel, atrás apenas de “Vingadores: Ultimato” (2019).

“Pantera Negra: Wakanda para Sempre” também conta com os retornos de Letitia Wright, Winston Duke, Lupita Nyong’o, Danai Gurira, Martin Freeman e Florence Kasumba (mas não Daniel Kaluuya, devido ao conflito com as filmagens de “Não! Não Olhe”). A estreia está marcada para 10 de novembro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.

Confira algumas impressões compartilhadas nas redes sociais após a première.

“‘Pantera Negra: Wakanda para Sempre’ é o filme mais emocionante e poderoso da Marvel até hoje. É pesado e sombrio do jeito que precisava ser, e principalmente abandona o tom de marca registrada do estúdio. O trabalho artesanal aumenta a qualidade de todas as formas concebíveis, e as performances estão à altura da ocasião”, destacou Brian Davids, do site The Hollywood Reporter

“Eu sei que vocês não acreditam quando as pessoas saem de uma estreia mundial e dizem que um filme é incrível… mas ‘Pantera Negra: Wakanda para Sempre’ é uma sequência fantástica e um ótimo filme. Eu sabia que seria emocionante e foi. Esperem que seus olhos vazem. Ótimo trabalho Ryan Coogler”, disse Steven Weintraub, do site Collider, que ainda elogiou o vilão Namor.

“‘Pantera Negra: Wakanda para Sempre’ é tão épico quanto uma sequência da Marvel consegue ser. A história é extremamente ambiciosa e tematicamente recompensadora, com reviravoltas angustiantes. Você sente a duração, mas é divertido, incrivelmente bonito e tem a melhor cena de créditos da história da Marvel, sem contestação”, declarou Germain Lussier, do site Gizmodo.

“‘Wakanda para Sempre’ levará você numa montanha-russa de emoções. Enquanto a ausência de Chadwick é sentida, a atuação do elenco é fenomenal. A jornada e o luto pelo qual cada mebro elenco passa são sentidas ao longo do filme. Toneladas de ação! Namor é fantástico”, comentou Wendy Lee Szany, do canal The Movie Couple, que também elogiou a presença de Riri Williams.

“‘Wakanda para Sempre’ é maior em escopo e escala do que ‘Pantera Negra’, mas sua história também é uma das mais íntimas e sinceras da Marvel. É definitivamente um filme de quadrinhos, mas é aquele que centra na dor e no processo de luto, em vez de super-heróis e espetáculos”, afirmou Charles Pulliam-Moore, do site The Verge, que completou afirmando que “também é muito interessante ver um filme da Marvel que se sente muito ciente e engajado com o discurso que surgiu em torno dele, ao mesmo tempo em que está muito comprometido em fazer suas próprias coisas, os fãs que se danem”.

“‘Pantera Negra: Wakanda para Sempre’ é uma bela homenagem a Chadwick Boseman. Impressionante visual, com Angela Bassett comandando cada cena que ela habita. “Lift Me Up” de Rihanna fará isso [erguer] para muitos. Outra ótima cena pós-crédito que é genuinamente de cair o queixo. Não sei sobre o Oscar”, considerou Clayton Davis, do site Variety.

“Acabei de ver ‘Pantera Negra: Wakanda para Sempre’. Se você está procurando por aquela sensação da Marvel que está faltando, é isso. Emocional, talvez 10 minutos a mais, mas quem se importa? No geral, um retorno ao que tornou a Marvel especial em primeiro lugar. Uma bela homenagem a Chadwick Boseman”, afirmou o youtuber Kristian Harloff.

“É difícil superar o peso emocional que ‘Pantera Negra: Wakanda para Sempre’ carrega ao longo de todo o filme. Mais sério em tom, uma conclusão maravilhosa para a Fase Quatro. Ele celebra as mulheres como as protetoras mais ferozes de todas. Ângela Basset. Tenoch Huerta. Michaela Coel. RIHANNA!”, declarou a crítica Josie Marie, do canal Film Posers.