Novos quadrinhos do criador de “Stargirl” vão virar série

A história em quadrinhos “Geiger”, concebida por Geoff Johns (criador dos quadrinhos e da série de “Stargirl”), vai virar uma série com produção da Paramount. Segundo o site Deadline, a adaptação ficará […]

Divulgação/Image Comics

A história em quadrinhos “Geiger”, concebida por Geoff Johns (criador dos quadrinhos e da série de “Stargirl”), vai virar uma série com produção da Paramount. Segundo o site Deadline, a adaptação ficará a cargo do cineasta Justin Simien (“Cara Gente Branca”), que vai escrever o piloto e atuar como showrunner da atração.

Escrita por Johns e desenhada por Gary Frank, “Geiger” se passa no ano de 2050 e acompanha um homem radioativo chamado Tariq Geiger, que passa seus dias e noites fazendo de tudo para proteger o abrigo nuclear onde vive a sua família. Depois que Geiger luta contra um grupo de ladrões, ele passa a enfrentar a ira de um império do crime.

“Geiger” teve seis edições, lançadas em 2021 pela Image Comics, e também gerou uma minissérie derivada, “Junkyard Joe”, sobre um heróico soldado-robô.

A série ainda não tem previsão de estreia.

Johns, que também é cocriador das séries “The Flash” e “Titãs” – além de roteirista de “Aquaman” e “Mulher-Maravilha 1984” – , está atualmente à frente da 3ª temporada de “Stargirl”, disponibilizada no Brasil pelo serviço de streaming HBO Max. Ele também é produtor de “Adão Negro”, recém-lançado nos cinemas, e de “Shazam! Fúria dos Deuses”, que estreia em março de 2023.