Matthew Perry lamenta que Keanu Reeves ainda esteja vivo

O ator Matthew Perry, intérprete de Chandler Bing em “Friends”, fez ataques gratuitos a Keanu Reeves em sua autobiografia, intitulada “Friends, Lovers and the Big Terrible Thing”, que chega às livrarias dos […]

Divulgação/Lionsgate

O ator Matthew Perry, intérprete de Chandler Bing em “Friends”, fez ataques gratuitos a Keanu Reeves em sua autobiografia, intitulada “Friends, Lovers and the Big Terrible Thing”, que chega às livrarias dos EUA nesta sexta (28/10).

O ator de “Friends” considerou um absurdo Keanu Reeves ainda estar vivo quando atores mais talentosos que ele, como River Phoenix, Heath Ledger e até Chris Farley, morreram por overdose.

A primeira manifestação de seu problema com Reeves veio à tona durante um comentário sobre a morte de River Phoenix, o irmão de Joaquin, que por sinal era amigo próximo do astro de “Matrix”. River faleceu de overdose em 1993, aos 23 anos.

Perry contracenou com River Phoenix em “Uma Noite na Vida de Jimmy Reardon” (1988).

“River era um homem bonito, por dentro e por fora – lindo demais para este mundo, no fim das contas. Parece que sempre são os caras realmente talentosos que caem. Por que os pensadores originais como River Phoenix e Heath Ledger morrem, mas Keanu Reeves ainda caminha entre nós?”, escreveu Perry.

Ele voltou a citar Reeves da mesma forma ao falar da morte de Chris Farley. “A doença dele progrediu mais rápido do que a minha. (Além disso, eu tinha um medo saudável da palavra ‘heroína’, um medo que não compartilhávamos). Eu fiz um buraco na parede do camarim de Jennifer Aniston quando descobri [sua morte por overdose]. Keanu Reeves caminha entre nós”, diz o livro.

Apesar dos ataques, Perry não revelou o motivo por trás críticas a Keanu.

Os dois nunca trabalharam juntos em nenhuma produção, nem tiveram uma desavença conhecida. Mas comentários tão maldosos indicam que algo possa ter rolado entre eles ou que Perry, ao menos, sabe de algo sobre Reeves que o mundo desconhece.

Matthew Perry também quase morreu de overdose, segundo seu livro.