Matthew Perry saiu de “Não Olhe para Cima” após quase morrer por mentir sobre drogas

O ator Matthew Perry (“Friends”) revelou o motivo de ter abandonado o filme “Não Olhe para Cima” (2021), estrelado por Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence e Meryl Streep. Em seu livro de memórias, […]

Divulgação/Netflix

O ator Matthew Perry (“Friends”) revelou o motivo de ter abandonado o filme “Não Olhe para Cima” (2021), estrelado por Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence e Meryl Streep. Em seu livro de memórias, “Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing”, o ator contou que quase morreu por causa das drogas na época das filmagens, e seu coração chegou a parar por cinco minutos.

Perry foi escalado para interpretar um jornalista republicano em “Não Olhe para Cima” e chegou a filmar uma cena com Jonah Hill. No seu livro, ele descreve o filme como o “maior que já fiz” e conta que também iria contracenar com Meryl Streep.

Durante as filmagens, porém, ele decidiu ir para um centro de reabilitação na Suíça. Lá, ele mentiu para os médicos, dizendo que tinha fortes dores de estômago, com o intuito de receber a prescrição de uma droga, hidrocodona.

“Na verdade, eu estava bem”, escreveu ele. Só que a farsa deu errado. Para lidar com a suposta dor, os médicos decidiram fazer uma cirurgia para “colocar algum tipo de dispositivo médico estranho nas minhas costas”. O ator tomou hidrocodona na noite anterior e depois foi administrado o medicamento anestésico propofol durante a cirurgia. E essa combinação parou seu coração.

“Recebi a injeção às 11h”, escreveu Perry. “Acordei 11 horas depois em um hospital diferente. Aparentemente, o propofol parou meu coração. Por cinco minutos. Não foi um ataque cardíaco, apenas nada estava batendo. Disseram-me que um médico suíço musculoso falou que não queria que o cara de ‘Friends’ morresse em sua mesa e fez RCP em mim por cinco minutos inteiros, batendo e batendo no meu peito. Se eu não estivesse em ‘Friends’, ele teria parado em três minutos? ‘Friends’ salvou minha vida de novo?”

“Ele pode ter salvado minha vida, mas também quebrou oito das minhas costelas”, acrescentou Perry. O ator explicou que, depois da cirurgia, ficou com tanta dor que não conseguiu retornar ao set de “Não Olhe para Cima”. Ele conta que a decisão de sair do filme foi “entristecedora”. A cena que Perry filmou acabou não entrando no filme.

“Friends, Lovers and the Big Terrible Thing” será lançado em 1º de novembro. Perry vem promovendo o livro nas últimas semanas e, nas suas entrevistas, ele fala abertamente sobre os seus vícios. Ele agradeceu a atriz Jennifer Aniston (a Rachel de “Friends”) por ter lhe ajudado a enfrentar o vício e revelou que gastou cerca de US$ 9 milhões para conseguir ficar sóbrio.