O ator Jared Leto vai voltar ao mundo da moda no cinema. Depois de viver um integrante da “Casa Gucci”, ele vai interpretar o famoso estilista Karl Lagerfeld em uma cinebiografia. Morto em fevereiro de 2019, Lagerfeld continua sendo reverenciado como um dos estilistas mais criativos deste século.
Além de estrelar, Leto também vai produzir o filme, ao lado de Pier Paolo Righi (CEO da empresa de Lagerfeld), Caroline Lebar (consultora do estilista por mais de 35 anos) e Sébastien Jondeau (que trabalhou como assistente de Lagerfeld por duas décadas).
“Karl sempre foi uma inspiração para mim”, disse Leto, em comunicado. “Ele era um verdadeiro polímata, um artista, um inovador, um líder e, o mais importante, um homem gentil. Quando nos reunimos com a equipe de Karl Lagerfeld, imediatamente compartilhamos uma visão criativa de fazer uma ode respeitosa a Karl enquanto ultrapassamos os limites artísticos do que uma cinebiografia pode ser. Sou muito grato a Karo, Pier e Seb por nos permitirem seguir nessa jornada juntos.”
A influência de Karl Lagerfeld no mundo da moda é notável até hoje. Na última sexta (30/9), o Museu Metropolitano de Arte anunciou que o tema da Exposição de 2023 e do Met Gala será Karl Lagerfeld e sua carreira de mais de seis décadas, explorando o seu processo criativo, a evolução de seus designs e o seu impacto no mundo da moda.
O filme ainda não tem previsão de estreia.
Jared Leto será visto à seguir na nova versão de “Mansão Mal-Assombrada”, que estreia em 11 de agosto de 2023 nos EUA.