“Invocação do Mal” vai ganhar quarto filme

A franquia “Invocação do Mal” vai ganhar um novo filme. De acordo com o site The Hollywood Reporter, o roteirista David Leslie Johnson-McGoldrick (“Aquaman”) foi contratado para escrever o 4º longa, que […]

Divulgação/Warner

A franquia “Invocação do Mal” vai ganhar um novo filme. De acordo com o site The Hollywood Reporter, o roteirista David Leslie Johnson-McGoldrick (“Aquaman”) foi contratado para escrever o 4º longa, que terá produção de James Wan (também de “Aquaman”).

Johnson-McGoldrick já tem experiência com a franquia, como autor dos roteiros de “Invocação do Mal 2” e “Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio” (2021). Wan, por sua vez, dirigiu os dois primeiros filmes e produziu todos os derivados de “Invocação do Mal”, que já totalizaram mais de US$ 2 bilhões em bilheteria mundial.

Os filmes de “Invocação do Mal” são baseados nas investigações paranormais feitas pelo casal Ed e Lorraine Warren. Mas, até o momento, não foi divulgada qual história servirá de base para a continuação.

Os atores Patrick Wilson e Vera Farmiga interpretaram o casal Warren nos três filmes anteriores de “Invocação do Mal”, além de terem participado de “Annabelle 3: De Volta Para Casa” (2019). Eles devem retomar os papéis na nova produção, mas isso ainda não foi confirmado.

“Invocação do Mal 4” não tem previsão de estreia.

Lançado em 2013, o primeiro filme da franquia rendeu mais de US$ 320 milhões nas bilheterias mundiais, tornando-se um dos filmes de terror mais rentáveis da história. Ele também abriu caminho para continuações e derivados, como os três filmes da boneca “Annabelle”, além de “A Freira” (2018), cuja continuação já está sendo filmada.

David Leslie Johnson-McGoldrick também assina o roteiro do vindouro “Aquaman e o Reino Perdido”, novamente dirigido por Wan, que chega aos cinemas no Natal de 2023, e está contratado para escrever a continuação do filme do “Flash”, que ainda nem estreou.