O streamer e comentarista esportivo Casimiro Miguel reagiu à publicação de uma fake news do senador Flavio Bolsonaro, declarando seu voto em Luiz Inácio Lula da Silva.
O filho de Jair Bolsonaro publicou no Instagram uma montagem falsa que mostrava Casimiro segurando balões com o número 22, num suposto apoio ao pai do parlamentar. A foto é manipulada, pois Casimiro segurava balões com o número 29, sua idade, que ele completou na última quinta-feira (20/10).
“Assim que acordei vi a montagem tosca feita com o intuito de enganar o eleitor a uma semana do 2° turno. Repudio a utilização da minha imagem sem autorização para fins eleitorais e reafirmo minha posição de insatisfação com o atual governo”, disse.
Diante da manipulação maliciosa para enganar o público sobre sua preferência, o comentarista da Amazon Prime Video decidiu revelar em que vai realmente votar no próximo domingo (30/10): “Como sabem, dia 30 meu voto é 13”.
Assim que acordei vi a montagem tosca feita com o intuito de enganar o eleitor a uma semana do 2° turno. Repudio a utilização da minha imagem sem autorização para fins eleitorais e reafirmo minha posição de insatisfação com o atual governo. Como sabem, dia 30 meu voto é 13.
— caze (@Casimiro) October 23, 2022