A Disney divulgou o pôster de “A Pequena Sereia”, versão live-action da animação dos anos 1990. Revelado nas redes sociais da empresa, a arte foi acompanhado por um texto simples, que diz: “Halle Bailey é Ariel”.
A frase foi repetida em todo o mundo, reforçando que Halle Bailey (da série “Grown-ish”), uma atriz negra, interpreta o papel de Ariel.
O tom afirmativo é uma resposta à reação negativa de parte do público à sua escalação. Houve até usuário expulso do Twitter por postar uma montagem racista, que “corrigia” Arial no filme, transformando-a em branca. O teaser do filme também gerou cerca de 2 milhões de dislikes, numa campanha contra a “lacração” (termo usado pela extrema direita para defender racismo, homofobia e misoginia).
O filme dirigido por Rob Marshall (“Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas”) também inclui em seu elenco Melissa McCarthy (“Caça-Fantasmas”), Jonah Hauer King (da minissérie “Little Women”, da BBC), Jacob Tremblay (“Extraordinário”), Awkwafina (“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”), Daveed Diggs (“Expresso do Amanhã”) e Javier Bardem (“Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar”).
A estreia vai acontecer em 25 maio de 2023 nos cinemas brasileiros.
Halle Bailey é Ariel.#APequenaSereia, em 25 de maio nos cinemas. pic.twitter.com/BFwwmGQqgr
— WaltDisneyStudiosBR (@DisneyStudiosBR) October 13, 2022