CNN Brasil passa a ser transmitida pela plataforma Prime Video, da Amazon

A CNN Brasil e a Amazon fecharam um acordo de parceria nesta terça-feira (25/10) para a inclusão do canal de notícias na plataforma Prime Video. Com isso, a CNN Brasil será o […]

Divulgação/CNN Brasil

A CNN Brasil e a Amazon fecharam um acordo de parceria nesta terça-feira (25/10) para a inclusão do canal de notícias na plataforma Prime Video. Com isso, a CNN Brasil será o primeiro canal linear com transmissão 24 horas ao vivo do serviço.

O contrato é de longo prazo e não acarreta custo adicional para os assinantes interessados em acessar a novidade. Ou seja, a CNN Brasil está dentro do preço básico do Prime Vide, em vez de integrar o serviço extra Prime Channels, que disponibiliza streamings como o Discovery+, Paramount+, Lionsgate+ e o Première, serviço de pay-per-view esportivo da Globo, com custos adicionais.

A negociação foi rápida e teria começado no mês passado.

Essa agilidade também se estende à disponibilização do sinal, que já entrou no ar na Prime Video, aproveitando o interesse do público em notícias das eleições presidenciais entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), que acontece no domingo (30/10).

A inclusão do canal de notícia reflete uma busca por mais conteúdo ao vivo para a plataforma de streaming, que neste ano adquiriu os direitos da Copa do Brasil em licenciamento com a Globo – e negocia a renovação para 2023 – , além de possuir um pacote de jogos de basquete da NBA (Associação Nacional de Basquete, em inglês).

Um detalhe curioso do negócio é que o acordo não afeta a transmissão dos principais programas da CNN Brasil pelo YouTube.