A atriz Claudia Rodrigues não foi liberada para viajar a São Paulo e segue internada em um hospital de Curitiba desde a última terça-feira (18/10), após o surgimento de manchas avermelhadas em seu corpo. A atriz planejava uma transferência para o Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista, porém a viagem passou a representar riscos de inflamação generalizada.
“Passando para informar que a Claudinha não será transferida de Curitiba para o hospital Albert Einstein, pois existe um risco de piora da atriz no trajeto devido a inflamação generalizada, pois mesmo tomando as medicações para conter as rações, não obtemos resultados esperados, permanecendo com as manchas avermelhadas em todo o corpo, ainda com coceiras e incomodo, além de outros sintomas recorrentes da Esclerose Múltipla”, informou sua assessoria num novo comunicado.
Ela foi levada às pressas para um atendimento médico em Curitiba após acordar na terça com manchas vermelhas no rosto e coceira.
Segundo seu representante, após exames “foram descartadas as possibilidades de Herpes Zoster e Varíola dos Macacos”, mas o diagnóstico segue inconclusivo até o momento.
O comunicado da assessoria também informou que “a atriz está acompanhada por sua namorada Adriane Bonato, que cancelou sua agenda da semana e ficará com ela em todo período de internação”.
O texto se encerra com um pedido de orações para que ela melhore o mais breve possível: “Agradecemos a todos se puderem continuar a nos enviar energias positivas e orações de todos os fãs, amigos e parceiros”.