Cantor e ator Jr. Black, de “Bacurau”, morre aos 46 anos

O cantor, compositor e ator pernambucano Jr. Black morreu na noite de sábado (22/10), no Recife, após sofrer uma parada cardíaca aos 46 anos. O falecimento foi informado pelo cineasta Kleber Mendonça […]

O cantor, compositor e ator pernambucano Jr. Black morreu na noite de sábado (22/10), no Recife, após sofrer uma parada cardíaca aos 46 anos.

O falecimento foi informado pelo cineasta Kleber Mendonça Filho, que dirigiu Jr. Black em “Bacurau”, onde o artista deu vida ao personagem DJ Urso, um locutor de carro de som.

Ele estava hospitalizado desde a semana passada devido a um pico de glicose, quando foi diagnosticado com diabetes. Black não sabia que tinha diabetes até ser internado. A suspeita é de que a morte do músico tenha sido provocada por uma trombose.

Jr. Black nasceu em 22 de janeiro de 1976 em Garanhuns (PE) e começou a carreira em 2001, como vocalista da banda Negroove. A carreira solo teve início em 2008 e rendeu parcerias musicais com artistas como China, Mombojó, DJ Dolores, Bruno Lins e Dado Villa-Lobos.

Como ator, teve presença em várias produções do novo cinema pernambucano, incluindo no curta “Recife Frio”, que consagrou o diretor Kleber Mendonça Filho com vários prêmios em 2009. Ele também participou dos dois longas dirigidos por Hilton Lacerda, “Tatuagem” (2013) e “Fim de Festa” (2013).

Seu último trabalho nas telas foi em “Carro Rei”, de Renata Pinheiro, que venceu o Festival de Gramado do ano passado.

A Secretaria de Cultura e a Fundação de Cultura do Recife lamentou, por nota, a morte do “artista imenso em criatividade e gentileza, que sempre levantou sua voz forte e impecavelmente empostada a favor das melhores causas e causos”.

As duas candidatas ao governo de Pernambuco também se manifestaram.

Marília Arraes lembrou que Jr. Black integrou sua equipe de campanha e suspendeu as atividades para que os colegas pudessem se despedir do artista. “Lamento, em nome de toda a equipe, a perda do querido Jr Black, que emprestou sua voz e talento para a nossa campanha. Estamos suspendendo as atividades para que todos possam se despedir. Meus sentimentos ao seu filho Francisco, sua família e amigos. Que Deus conforte a todos”, declarou.

Raquel Lyra também se pronunciou assim que soube da morte do artista. “Acabo de saber da partida de Jr. Black, grande artista, músico, ator, e muito querido por todos. Ficará para sempre nas nossas lembranças. Que Deus ilumine sua passagem e proteja sua família. Meus sentimentos mais sinceros”, publicou nas redes sociais.

Ele deixa um filho de 13 anos chamado Francisco, fruto do relacionamento com a produtora cultural Célia Lima.