Candidato brasileiro ao Oscar, “Marte Um” vence vários prêmios em festivais dos EUA

O filme “Marte Um”, representante brasileiro na busca de uma vaga no Oscar de Melhor Filme Internacional, foi premiado em dois festivais realizados nos Estados Unidos, o Out on Film Festival, voltado […]

Divulgação/Embaúba Filmes

O filme “Marte Um”, representante brasileiro na busca de uma vaga no Oscar de Melhor Filme Internacional, foi premiado em dois festivais realizados nos Estados Unidos, o Out on Film Festival, voltado à temática LGBTQIAP+, em Atlanta, e no Festival de Nashville.

O drama do mineiro Gabriel Martins (“Temporada”) conquistou os prêmios de Melhor Filme de Ficção, Melhor Filme Internacional e Melhor Elenco no evento realizado em Atlanta, e Melhor Longa de Ficção no festival de Nashville.

Nas semanas anteriores, “Marte Um” já havia se destacado no Festival Black Star, na Filadélfia, e no Festival de San Francisco.

“Marte Um” também foi exibido no Festival de Sundance, nos EUA, onde encantou a crítica americana, atingindo 100% de aprovação no Rotten Tomatoes. E ainda foi premiado no Brasil, conquistando o Prêmio do Público, o Prêmio Especial do Júri, o Kikito de Melhor Roteiro e de Melhor Trilha no Festival de Gramado deste ano.

O filme acompanha uma família de periferia que tenta viver seus sonhos. Enquanto a mãe comemora mais trabalhos de faxina, o filho mais novo revela seu desejo de deixar de jogar futebol para virar astrofísico e ir à Marte. Rejane Faria (“Segunda Chamada”) e Carlos Francisco (“Bacurau”) vivem os pais.

Lançado no final de agosto, “Marte Um” segue em exibição nos cinemas brasileiros, onde já foi visto por 60 mil espectadores.