Brian Tee anuncia despedida de “Chicago Med” após 8 temporadas

O ator Brian Tee, intérprete do Dr. Ethan Choi em “Chicago Med”, vai sair da série após oito temporadas. Segundo o próprio ator, a decisão foi motivada pela vontade de passar mais […]

Divulgação/NBC

O ator Brian Tee, intérprete do Dr. Ethan Choi em “Chicago Med”, vai sair da série após oito temporadas. Segundo o próprio ator, a decisão foi motivada pela vontade de passar mais tempo com a família e perseguir novas oportunidades.

“Interpretar o Dr. Ethan Choi em ‘Chicago Med’ foi um presente e uma benção. Sou eternamente grato aos nossos fãs e colegas, tanto na frente quanto atrás das câmeras, enquanto embarco em uma nova jornada. Sou eternamente grato a Dick Wolf, NBC e Universal Television por me escolherem”, disse Tee ao site Deadline.

A despedida vai acontecer no nono episódio da 8ª temporada, intitulado “Could Be the Start of Something New” (poderia ser o começo de algo novo), que vai ao ar em 7 de dezembro no canal americano NBC. Depois disso, Tee ainda vai retornar à série, mas atrás das câmeras, para dirigir o 16º episódio da atração (fazendo assim a sua estreia na direção).

“O que planejamos para a despedida do Dr. Choi é apropriado e lindo”, contou ele. “Acho que os fãs vão adorar. Vai trazer um pouco do novo Ethan e um pouco do antigo. Saibam que o episódio 9 será incrível.”

O Dr. Choi representou uma mudança na carreira de Tee, que antes costumava interpretar vilões. “Pensei muito sobre o que o Dr. Choi representa. No que diz respeito à minha carreira, foi uma escola dos duros golpes por muito tempo”, ele disse. “Aceitei o que a indústria me concedeu em termos de oportunidades. Naquela época, a caixa que eu tinha permissão para estar, cerca de 20 anos atrás, era muito limitada; era muito estereotipado e clichê como interpretar o arquétipo asiático do vilão. Não tenho nada contra isso. Consegui construir uma carreira, mas isso nunca me impulsionou a um nível que eu sabia que era capaz. Então, literalmente, quando estou interpretando Shredder em ‘As Tartarugas Ninjas’, o maior vilão entre os vilões asiáticos, meu telefone toca e é meu agente me perguntando se eu quero ir para Chicago.”

“Ethan Choi representa para mim a primeira vez que eu realmente interpretei um protagonista de uma maneira tão forte e ele me catapultou para uma arena diferente, uma arena onde eu sinto que a percepção não apenas de mim, mas dos asiáticos-americanos foi alterada. Apenas ter um rosto asiático como protagonista era um trampolim, se não a escada”, continuou ele. “Espero que o Dr. Choi seja lembrado por ser a bússola moral de ‘Chicago Med’ em que os fãs e pacientes confiaram. Ele sempre fazia tudo o que podia para que seus pacientes ganhassem sua confiança e lhes desse o melhor atendimento possível. No que diz respeito ao legado, essa é a essência do que espero que ele deixe para trás. Quando ele for embora, essa confiança que ele incutiu permanecerá lá.”

Em relação à despedida do personagem, Tee não entrou em detalhes sobre o que vai acontecer com o Dr. Choi, mas disse estar aberto a retornar no futuro. “Eu nunca diria não. Sim, se surgisse a oportunidade, com certeza. Sinto que fiz parte dessa família e continuarei fazendo parte dessa família, seja na tela ou fora dela. Então, se houver uma oportunidade de trazê-lo de volta, eu absolutamente entraria em ação. Por enquanto, é só, vejo vocês mais tarde. Eu estarei de volta. Vocês não vão se livrar de mim”, concluiu.

Brian Tee já havia reduzido a sua participação em “Chicago Med” para poder filmar a série “Expats”, criada por Lulu Wang (“A Despedida”) e estrelada por Nicole Kidman (“Apresentando os Ricardos”). Tee não poupou elogios a esta série, que é uma produção do serviço de streaming Amazon Prime Video e ainda não tem previsão de estreia.

“Isso foi enorme. Ainda estou me beliscando”, disse ele. “Lulu Wang é um gênio. Ela criou uma sala de roteiristas que consistia em mulheres asiáticas-americanas para contar essa história, e sua direção é tão incrível. Parecia que estávamos fazendo um filme de seis horas e meia por causa do talento que ela traz. Trabalhar em ‘Expats’ foi uma mudança completa de ‘Chicago Med’, obviamente com a história, mas também com as nuances do que estávamos tentando transmitir. Eu também estava completamente apaixonado por trabalhar ao lado da lendária Nicole Kidman; ir de igual para igual com alguém desse calibre como artista era uma coisa linda. Isso me ajudou a cumprir certas coisas dentro de mim que eu sabia que podia e que queria.”

As temporadas anteriores de “Chicago Med” estão disponíveis nos serviços de streaming Amazon Prime Video e Globoplay.