O ator Barry Keoghan revelou o vídeo de teste que lhe rendeu uma participação especial no final do filme “Batman” como uma versão não nomeada do Coringa. Publicado para acompanhar uma entrevista da revista britânica GQ, o vídeo mostra Keoghan como uma mistura de Alex, de “Laranja Mecânica”, com o Charada tradicional dos quadrinhos da DC Comics.
Ele disse que buscava interpretar o Charada. Quando soube que o filme seria realizado, ele enviou o vídeo por conta própria para a equipe do diretor Matt Reeves.
“Eu queria ser o Charada”, confirmou Keoghan à GQ.
No entanto, quando conversou com o produtor Dylan Clark, soube que o papel já havia sido escalado – por Jonah Hill naquele momento, e mais tarde por Paul Dano.
Quatro meses depois, ele recebeu uma ligação de seu agente dizendo: “O pessoal de ‘Batman’ quer que você interprete o Coringa – mas você não pode contar a ninguém”.
Lançado em março, “Batman” faturou US$ 770,8 milhões mundiais, e terá uma continuação, novamente dirigida por Matt Reeves e estrelada por Robert Pattinson no papel-título.
Keoghan acrescentou que, se eles precisarem do Coringa, ele está pronto. “Assim que essa ligação chegar, eu estou lá, cara, eu estou lá”, completou.
— Barry Keoghan (@BarryKeoghan) October 3, 2022