Atriz de “No Ritmo do Coração” vai estrelar filme sobre eleição de Trump

A atriz Emilia Jones (“No Ritmo do Coração”) vai estrelar o filme “Winner”, cinebiografia de Reality Winner, uma oficial da aeronáutica americana condenada à prisão por vazar documentos que comprovavam a interferência […]

Divulgação/Apple TV+

A atriz Emilia Jones (“No Ritmo do Coração”) vai estrelar o filme “Winner”, cinebiografia de Reality Winner, uma oficial da aeronáutica americana condenada à prisão por vazar documentos que comprovavam a interferência da Rússia no resultado da disputa presidencial americana de 2016, que elegeu Donald Trump.

A trama vai acompanhar Winner (Jones), uma jovem brilhante que viu a sua moral ser desafiada enquanto servia na Força Aérea dos EUA e prestava serviços para a Agência de Segurança Nacional. Além de mostrar o vazamento de informações, o filme também vai dramatizar a trama para mostrar como uma jovem idealista pode ser perseguida por defender seus princípios.

Winner foi condenada a cinco anos e meio de prisão, a maior sentença dada a alguém acusado de espionagem. A história dela foi narrada em uma reportagem de 2017, escrita por Kerry Howley para a New York Magazine. A própria Howley co-escreveu o roteiro de “Winner” ao lado de Susanna Fogel (roteirista de “Fora de Série”), que vai dirigir o filme.

“Como uma cineasta, eu me esforço para contar histórias que questionem o mundo em que vivemos e os sistemas que estão quebrados nele. Mas de uma forma divertida. Reality Winner é a heroína perfeita para um filme que medita sobre ideias de poder pessoal, moralidade e sobre encontrar a sua voz”, disse Fogel, em comunicado oficial. “Ela é uma pessoa única: ela fala muitas línguas, ela ama suas armas, ela pode destruir você no Twitter e sua obsessão por Pikachu é incomparável. Claramente, ela é a porta-voz perfeita para uma geração de pessoas que são únicas e fartas de se sentirem impotentes. E não há ninguém mais perfeita para interpretá-la do que Emilia Jones, uma das jovens atrizes mais empolgantes da atualidade. Espero que a história do Reality inspire outros a falar e defender suas crenças, custe o que custar. Estou emocionada em fazer parceria com essa equipe de artistas e ativistas para dar vida a este filme.”

Além de Jones, o elenco ainda conta com Zach Galifianakis (“Gênios do Crime”) e Connie Britton (“Uma Garota de Muita Sorte”), como os pais da protagonista, além de Danny Ramirez (“Top Gun: Maverick”) e Kathryn Newton (“Freaky: No Corpo de um Assassino”) em papéis não divulgados.

“Winner” já começou a ser rodado, mas ainda não tem previsão de estreia.

Emilia Jones tem outros projetos encaminhados, entre eles o filme “Cat Person”, que também será dirigido por Susanna Fogel e ainda não tem previsão de estreia.