Ator de “Buffy” diz que Bill Murray o jogou numa lixeira aos 9 anos: “Fiquei chorando”

O ator-produtor Seth Green, lembrado pela série “Buffy” e os filmes de “Austin Powers”, acrescentou seu próprio relato às histórias sobre comportamento inadequado do ator Bill Murray, que têm se multiplicado nos […]

Instagram/Seth Green

O ator-produtor Seth Green, lembrado pela série “Buffy” e os filmes de “Austin Powers”, acrescentou seu próprio relato às histórias sobre comportamento inadequado do ator Bill Murray, que têm se multiplicado nos últimos dias após o ator pagar uma indenização para não ser processado.

No mais recente episódio do programa “Good Mythical Morning”, no YoutTube, o ator alegou que Bill Murray o segurou pelos tornozelos e o jogou em uma lixeira nos bastidores do humorístico “Saturday Night Live” (SNL) quando tinha apenas 9 anos de idade.

Segundo Green, Murray ficou irritado por ele ter sentado no braço da “cadeira dele” nos bastidores e, como se recusou a sair, o humorista “me pegou pelos tornozelos, me virou de ponta-cabeça, me segurou em cima de uma lata de lixo e falou: ‘O lixo vai para a lata de lixo’”.

Murray jogou o então ator-mirim na lata de lixo do lado de fora do estúdio, que virou com o peso do menino, deixando-o machucado e em lágrimas. “Eu fiquei em choque. Saí correndo, me escondi embaixo da mesa do meu camarim e fiquei chorando.”

Também cocriador da série “Frango Robô”, Green se soma a uma lista cada vez maior de pessoas que decidiram relatar péssimas experiências com Murray.

A atriz Geena Davis, por exemplo, incluiu sua experiência “ruim” em seu livro de memórias, “Dying of Politeness”, lançado em 11 de outubro. Murray teria usado uma massageador nela contra sua vontade e após recusas enfáticas, e gritado contra ela durante as filmagens de “Não Tenho Troco” (1991), tornando seu trabalho um inferno.

Além disso, o comediante Rob Schneider também alegou que Murray “odiava” vários integrantes do “SNL”, citando especificamente Chris Farley e Adam Sandler.

Nada, porém, é mais sério que a acusação de assédio sexual que levou Murray a pagar cerca de US$ 100 mil em um acordo para encerrar um processo que paralisou as filmagens do longa “Being Mortal” em abril passado. O valor foi apontado numa reportagem do site Puck.

A indenização seria para evitar que uma “piada inapropriada”, como ele mesmo definiu, fosse levada aos tribunais.

Pela descrição do Puck, Murray acreditava que a jovem flertava com ele e, por isso, teria começado a beijar seu corpo e a montar nela “de brincadeira”. A jovem, porém, não viu graça na situação e sim assédio sexual, e fez uma denúncia. Outro membro da equipe, que presenciou a cena, corroborou a acusação.

Veja abaixo o episódio do “Good Mythical Morning” com Seth Green.