Ator de “Adão Negro” vai estrelar série inspirada em “Beijos que Matam”

O ator Aldis Hodge (o Gavião Negro de “Adão Negro”) vai estrelar e produzir a série “Alex Cross”, baseada na famosa franquia literária do autor James Patterson e desenvolvida para o serviço […]

Divulgação/TNT

O ator Aldis Hodge (o Gavião Negro de “Adão Negro”) vai estrelar e produzir a série “Alex Cross”, baseada na famosa franquia literária do autor James Patterson e desenvolvida para o serviço de streaming Amazon Prime Video.

Nos livros de Patterson, Alex Cross é um detetive e psicólogo forense, excepcionalmente capaz de penetrar na psique de assassinos e suas vítimas. Ele é um pai amoroso, mas também obstinado ao ponto de ficar obsessivo quando caça assassinos, especialmente aquele responsável pela morte da sua esposa.

O personagem já foi interpretado por Morgan Freeman nos filmes “Beijos que Matam” (1997) e “Na Teia da Aranha” (2001), e por Tyler Perry em “A Sombra do Inimigo” (2012).

A série “Alex Cross” foi criada por Ben Watkins (“Burn Notice: Operação Miami”), que vai produzir e atuar como showrunner da atração. O escritor James Patterson também vai produzir a série.

“James Patterson está entre os melhores em cativar o público com seus romances inegavelmente fascinantes e estamos confiantes de que, com a visão artística de Ben Watkins, Cross fará o mesmo por nossos clientes globais”, disse Vernon Sanders, chefe da divisão televisiva da Amazon Studios. “Estamos orgulhosos de trabalhar com James e Ben ao lado da Paramount Television, Skydance e o extremamente talentoso Aldis Hodge, que sabemos que fará um trabalho excepcional ao dar vida a Alex Cross.”

“Alex Cross” ainda não tem previsão de estreia.

Aldis Hodge tem diversos projetos encaminhados, entre eles a ficção científica “Parallel” e o romance “Marmalade”, ambos sem previsão de estreia.