As We See It: Amazon cancela série elogiada sobre autismo

A plataforma Prime Video, da Amazon, cancelou a série “As We See It” após uma temporada. Considerada uma boa surpresa e com 90% de aprovação no Rotten Tomatoes, a série girava em […]

Divulgação/Amazon Prime Video

A plataforma Prime Video, da Amazon, cancelou a série “As We See It” após uma temporada.

Considerada uma boa surpresa e com 90% de aprovação no Rotten Tomatoes, a série girava em torno de três amigos autistas que decidem morar juntos, apesar de cada um deles manifestar uma forma de autismo diferente. Seu cancelamento aconteceu sem nenhum comentário da empresa.

Adaptação da série israelense “On the Spectrum”, “As We See It” foi a primeira produção americana sobre autismo interpretada por atores que se enquadram na condição. Isto gerou um resultado extremamente genuíno, capaz de fazer rir e comover, sem cair nos clichês que séries sobre “autistas” normalmente caem.

A adaptação foi feita pelo produtor Jason Katims, responsáveis por clássicos emocionais como “Friday Night Lights” e “Parenthood”. Por sinal, o tema é algo que ele conhece de perto, já que seu filho – que também inspirou um personagem em “Parenthood” – é autista.

Os personagens de “As We See It” eram Jack (Rick Glassman), um programador de computação brilhante cuja capacidade de manter um emprego é prejudicada pela completa falta de filtros; Violet (Sue Ann Pien), funcionária de um Arby’s quer tanto um namorado que se tornou vítima de todas as colunas de conselhos de amor já escritas; e Harrison (Albert Rutecki), que sofre de agorafobia e não entende porque é inapropriado ser amigo do adolescente do apartamento de cima.

As vidas desse trio eram facilitadas por Mandy (Sosie Bacon), uma assistente social que se tornou uma espécie de quebra-galho dos amigos, porque suas notas baixas impediram seu sonho de virar médica. Só que muitas vezes ela parecia ter mais problemas que eles.

Veja o trailer da série.