Amazon revela música de Fiona Apple para final de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”

A Amazon divulgou a música “Where the Shadows Lie”, gravada pela cantora Fiona Apple, que fará parte do final da 1ª temporada de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”. A […]

Divulgação/Amazon Music

A Amazon divulgou a música “Where the Shadows Lie”, gravada pela cantora Fiona Apple, que fará parte do final da 1ª temporada de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”.

A música foi criada pelo compositor da série, Bear McCreary e sua letra inspirada nos versos sobre o anel escritos por JRR Tolkien na trilogia original de “O Senhor dos Anéis”. Na ficção, o poema foi composto pelos Povos Livres da Terra-média sobre as origens dos Anéis de Poder.

A versão instrumental de “Where the Shadows Lie” aparece no 1º episódio da temporada, e o showrunner J.D. Payne gostou tanto que sugeriu uma versão com letra inspirada no poema de Tolkien. O passo seguinte foi encontrar uma voz que pudesse evocar o sentimento épico da letra e a emoção etérea da melodia.

“Incorporar todos esses elementos narrativos em uma voz não é tarefa fácil, e por isso estou especialmente grato por ter colaborado com a lendária cantora Fiona Apple”, disse Bear McCreary em comunicado. “Indiscutivelmente uma das maiores vozes musicais de sua geração, Fiona trouxe nova profundidade e intenção narrativa para a música e uma combinação única da melodia assombrosa e o texto sinistro de Tolkien. Eu me inspiro em sua musicalidade há duas décadas e não consigo imaginar um artista mais adequado para dar vida ao mistério, majestade e poder dessa música. Estou emocionado que o público possa finalmente ouvir ‘Where the Shadows Lie’, uma música que estrategicamente guardamos em segredo até agora.”

“Estamos extremamente empolgados em compartilhar essa música com os fãs”, disse Bob Bowen, Head Mundial de Música do Amazon Studios. “Fiona Apple traz seus vocais poderosos e cinematográficos para esta bela e assombrosa peça musical. Sua incrível performance e interpretação deste texto lendário vão surpreender os fãs.”

Os clientes do Amazon Music que já fizeram o download da trilha sonora oficial, terão acesso automático à nova faixa, que também pode ser ouvida individualmente na Amazon Music. Assinantes Prime tem acesso gratuito.