O lendário escritor inglês de quadrinhos Alan Moore, responsável por clássicos como “Watchmen” e “V de Vingança”, publicou uma carta sobre as eleições brasileiras, em que se manifesta a favor de Luiz Inácio Lula da Silva.
Republicada pela página Alan Moore BR, de fãs brasileiros do escritor no Facebook, a carta foi confirmada como autêntica por Leah Moore, filha do artista.
“Ele me disse na quinta-feira à noite que tinha ficado acordado até as 3 da manhã da noite anterior escrevendo e estava muito orgulhoso disso. É legítimo”, comentou Leah no Twitter.
No texto, Alan Moore reforça a necessidade de proteger o meio ambiente e lamenta a cultura pró-armas de Jair Bolsonaro. “Estamos exaurindo rapidamente nossas chances derradeiras de salvar o planeta e seus povos”, ele diz.
O autor critica ainda o que considera constantes ataques do presidente “aos povos indígenas do Brasil, aos homossexuais e aos direitos das mulheres”.
“Na qualidade de anarquista, existem pouquíssimos líderes políticos que eu seria completamente capaz de tolerar, e menos ainda os que eu poderia endossar”, diz Alan.
Na sequência, ele elogia o candidato petista. “Mas por tudo que soube e li a respeito, Luiz da Silva, o Lula, parece ser um indivíduo tão raro. Suas políticas parecem ser justas, humanas e concretizáveis e, da forma como entendo, ele se comprometeu a reverter muitas das decisões mais desastrosas de Bolsonaro.”
He told me on thursday night he had stayed up till 3am writing it the night before, and he was really proud of it. Its legit.
— Leah Moore (@leahmoore) October 28, 2022