“Adão Negro” precisou sofrer cortes para ser liberado para menores nos EUA

O filme “Adão Negro”, estrelado por Dwayne Johnson (“Alerta Vermelho”), teve problemas para conseguir uma classificação etária para menores nos EUA. As primeiras versões submetidas receberam a classificação indicativa “R” (para maiores […]

Divulgação/Warner Bros.

O filme “Adão Negro”, estrelado por Dwayne Johnson (“Alerta Vermelho”), teve problemas para conseguir uma classificação etária para menores nos EUA. As primeiras versões submetidas receberam a classificação indicativa “R” (para maiores de 17 anos nos EUA) devido ao seu conteúdo violento. Em entrevista ao site Collider, os produtores Beau Flynn e Hiram Garcia afirmaram que foi preciso fazer cortes no filme para conseguir diminuir a classificação.

“Nós realmente queríamos ter certeza de que honraríamos o personagem de Adão Negro”, disse Garcia. “Uma das coisas pelas quais ele é conhecido é sua agressão e violência, e fazer um filme do Adão Negro que não tivesse isso simplesmente não seria autêntico. Então, sempre entramos nisso sabendo que iríamos levar o mais longe possível.”

Flynn afirmou que foi preciso apresentar quatro edições diferentes do filme para a Motion Picture Association (MPA), associação responsável pela classificação, até que eles finalmente conseguiram a desejada classificação PG-13 (para maiores de 13 anos).

“Tivemos que fazer muitas edições, na verdade”, disse Flynn, que ainda afirmou que, no corte original do filme, o personagem-título era visto matando violentamente até 10 pessoas diferentes. A produção reduziu esse número para cerca de cinco, como forma de garantir uma classificação mais branda.

“Há alguns ótimos momentos em que o Adão Negro está numa sequência de perseguição de bicicleta voadora e derruba um dos soldados da gangue”, disse Flynn. “Depois, há outro grande momento… Mas você precisa ter esses momentos, e são eles que se lembra nesses filmes, sabe o que quero dizer? Você não pode só fazer o convencional. E acho que temos quatro ou cinco desses momentos. Em um ponto, tínhamos cerca de dez, mas conseguimos encontrar algum meio termo com a MPA a respeito disso.”

“Adão Negro” conta com a direção de Jaume Collet-Serra (“Sem Escalas”) e vai mostrar o protagonista enfrentando o grupo de heróis conhecido como a Sociedade da Justiça, formado por Aldis Hodge (“O Homem Invisível”) no papel do Gavião Negro, Quintessa Swindell (“Gatunas”) como Ciclone, Noah Centineo (“Para Todos os Garotos que Já Amei”) como o Esmaga-Átomo e Pierce Brosnan (“007 Um Novo Dia Para Morrer”) como Sr. Destino.

O elenco também destaca Sarah Shahi (“Sex/Life”) como Adrianna Tomaz (identidade civil da Poderosa Isis) e Viola Davis, retomando seu papel como Amanda Waller, a inescrupulosa líder do Esquadrão Suicida.

O filme tem estreia marcada para esta quinta (20/10) no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA. Assista abaixo ao trailer de “Adão Negro”.