O final da 1ª temporada de “A Casa do Dragão” foi o mais visto da HBO desde o encerramento da série “Game of Thrones”, em 2019. Exibido no domingo (23/10), o episódio “The Black Queen” foi visto por mais de 9 milhões de espectadores ao vivo nos EUA, em todas as plataformas (incluindo HBO Max), segundo levantamento da empresa Nielsen.
O número, porém, é pequeno se comparado à grande final de “Game of Thrones”, vista por 19,3 milhões de espectadores em 2019.
Mas “A Casa do Dragão” competiu com diversos eventos esportivos exibidos no mesmo horário nos EUA, incluindo a partida final do campeonato de beisebol.
A série foi renovada para a 2ª temporada cinco dias após a estreia, após juntar 20 milhões de espectadores nos EUA durante este período, e informações da HBO indicam que cada novo capítulo posterior teve ainda mais audiência. Por isso, a expectativa é que o número aumente muito ao longo da semana, quando será computado o público que deixou para ver o final mais tarde.
“Estamos muito empolgados em ver ‘A Casa do Dragão’ pegar fogo com os fãs de ‘Game of Thrones’ em todo o mundo, bem como com os novos espectadores que estão descobrindo o mundo de Westeros pela primeira vez”, disse Casey Bloys, presidente e CEO da HBO e HBO Max , em comunicado. “Parabéns a George, Ryan, Miguel e toda a equipe por uma incrível 1ª temporada”, completou, aludindo aos produtores.
O primeiro spin-off do fenômeno “Game of Thrones” (2011-2019) foi criado pelo roteirista Ryan J. Condal (criador da série sci-fi “Colony”) com consultoria de George RR Martin (autor dos livros) e conta com produção e direção de Miguel Sapochnik, que venceu um Emmy como diretor do famoso episódio da “Batalha dos Bastardos” de “Game of Thrones”.