2ª temporada de “Chucky” ganha data de estreia no Brasil

A plataforma Star+ divulgou um pôster da 2ª temporada de “Chucky”, que traz a data de estreia dos novos episódios no Brasil. Na trama, o personagem-título encontra novas vítimas ao ser adquirido […]

Divulgação/SyFy

A plataforma Star+ divulgou um pôster da 2ª temporada de “Chucky”, que traz a data de estreia dos novos episódios no Brasil.

Na trama, o personagem-título encontra novas vítimas ao ser adquirido numa venda de garagem pelo jovem Jake (Zackary Arthur, de “Transparent”), adolescente gay que sofre bullying. Inesperadamente, Chucky demonstra empatia pela situação do jovem, mas da forma mais sangrenta possível. Mas Jake e seus amigos acabam incriminados e enviados para um internato católico com regras rígidas.

Paralelamente, o grande plano do brinquedo começa a ganhar vidas (plural) com a volta de Tiffany, a noiva de Chucky, e um exército de plástico com facas de açougueiro.

A versão seriada de “Chucky” foi desenvolvida por Don Mancini, o criador do personagem, que escreveu o roteiro do primeiro “Brinquedo Assassino” em 1988 e desde então explora a franquia sem parar – assinou seis continuações e dirigiu três longas do monstro de plástico.

Além de escrever os roteiros e produzir os episódios, Mancini também dirigiu o capítulo inaugural da série.

O elenco da atração ainda destaca Jennifer Tilly, protagonista de “A Noiva de Chucky”, e recupera a dublagem clássica de Chucky, feita pelo ator Brad Dourif, num contraponto ao remake recente em que o boneco foi dublado por Mark Hamill (o Luke Skywalker).

A 2ª temporada estreia nesta quarta (5/10) nos EUA, mas só vai chegar em duas semanas ao Brasil, a partir de 19 de outubro.