10ª temporada de “The Blacklist” vai apresentar filha de Meera Malik

A atriz novata Anya Banerjee foi escalada para viver a personagem Siya Malik, filha da falecida Meera Malik (Parminder Nagra) na vindoura 10ª temporada da série “The Blacklist”. A personagem, chamada Siya […]

Instagram/Anya Banerjee e Divulgação/NBC

A atriz novata Anya Banerjee foi escalada para viver a personagem Siya Malik, filha da falecida Meera Malik (Parminder Nagra) na vindoura 10ª temporada da série “The Blacklist”.

A personagem, chamada Siya Malik, será uma oficial do Serviço Secreto de Inteligência do Reino Unido, o MI6. Ela vai aparecer quase dez anos depois que a sua mãe, um dos primeiros membros da Força-Tarefa de Reddington, foi assassinada (fato que encerrou a 1ª temporada da série).

Anya Banerjee é uma atriz de origem neozelandesa-americana, recém-formada no programa de atuação da Columbia University MFA. Ela já atuou em alguns curtas, mas esse será o seu primeiro papel de destaque.

Criada por Jon Bokenkamp, “The Blacklist” acompanha Raymond “Red” Reddington (James Spader), um dos fugitivos mais procurados do mundo, que se entrega sem nenhuma explicação. Ele revela que fez uma lista com os piores criminosos do mundo – incluindo alguns que o FBI desconhece – e ajudará as autoridades a pegar todos, com a condição de que a recruta novata Elizabeth Keen se torne sua parceira de trabalho.

A série já se desviou há tempos de sua premissa inicial e perdeu a personagem de Keen (Megan Boone) no final da 8ª temporada, mas segue sendo produzida pelo canal americano NBC e a Sony Pictures Television.

A 10ª temporada segue comandada por John Eisendrath, roteirista desde o início da atração e que foi co-showrunner com o criador Jon Bokenkamp até a 8ª temporada, assumindo sozinho a produção no início da 9ª temporada.

Os novos episódios ainda não têm previsão de estreia.

No Brasil, a série é exibida pelo canal pago AXN e suas oito primeiras temporadas também estão disponíveis na Netflix.