Volta de “Criminal Minds” ganha novo título e confirma elenco oficial

A Paramount+ anunciou nesta sexta (9/9) o título oficial do revival de “Criminal Minds” para o streaming, além dos integrantes do elenco. A atração vai se chamar “Criminal Minds: Evolution”, e contará […]

Divulgação/CBS

A Paramount+ anunciou nesta sexta (9/9) o título oficial do revival de “Criminal Minds” para o streaming, além dos integrantes do elenco.

A atração vai se chamar “Criminal Minds: Evolution”, e contará com os retornos de Joe Mantegna (David), A.J. Cook (JJ), Kirsten Vangsness (Penelope), Aisha Tyler (Tara), Adam Rodriguez (Luke) e Paget Brewster (Emily).

Reforçando apurações anteriores, Matthew Gray Gubler e Daniel Henney decidiram não reprisar seus papéis como Spencer e Matt, respectivamente.

Além dos “mocinhos”, a produção trará Zach Gilford (“Missa da Meia-Noite”) como principal antagonista.

Ele interpretará Elias Voit, um analista de operações de uma empresa global de segurança cibernética que tem um lado sombrio e obsessão com a morte.

Além de um novo título, a “evolução” para o streaming trará mudanças de formato para as investigações.

Originalmente uma série procedimental de um crime por capítulo, a nova versão da Paramount+ será serializada, com a equipe da BAU (Unidade de Análise Comportamental, na sigla em inglês) trabalhando em um único caso ao longo da temporada – que terá 10 episódios, em vez dos 22 tradicionais da TV aberta.

Por isso, o papel de Gilford terá maior destaque que costumavam receber anteriormente os vilões da série.

Criada por Jeff Davis, “Criminal Minds” foi um dos programas mais populares da rede CBS neste século e deu origem a dois spin-offs. A atração acompanha um esquadrão de elite do FBI, que estuda as maiores mentes criminosas, antecipando seus próximos passos, antes que eles ataquem novamente.

Mas apesar de ter sido um grande sucesso, acabou cancelada inesperadamente em 2020 em sua 15ª temporada. Até que, para surpresa da CBS, suas “reprises” na Netflix viraram um fenômeno de audiência.

Não por acaso, a produção de uma “nova temporada” coincide com a saída da série da Netflix, formalizada em 30 de junho, após figurar entre os líderes da audiência em streaming.

“Criminal Minds: Evolution” ainda não tem uma data de estreia específica, mas é esperada ainda neste ano na Paramount+.