Trailer e fotos mostram novo elenco de “A Casa do Dragão”

A HBO divulgou um trailer e 13 fotos do vindouro 6º episódio da série “A Casa do Dragão”. As imagens destacam a passagem de tempo entre um episódio e outro, mostrando diversos […]

Divulgação/HBO

A HBO divulgou um trailer e 13 fotos do vindouro 6º episódio da série “A Casa do Dragão”. As imagens destacam a passagem de tempo entre um episódio e outro, mostrando diversos personagens envelhecidos, além de destacar os novos atores que se juntaram ao elenco.

Entre as mudanças, destacam-se Emma D’Arcy (de “Truth Seekers”) e Olivia Cooke (de “Bates Motel”) nos papéis de Rhaenyra e Alicent, respectivamente. Já o rei Viserys (Paddy Considine, de “Peaky Blinders”) aparece mais velho e debilitado, e seus filhos com Alicent já crescidos e tentando seguir as tradições da família com seus próprios dragões.

A mudança é necessária porque uma década se passou entre os episódios cinco e seis. Assim, o príncipe Aegon, filho do rei Viserys e da rainha Alicent, que era uma criança nos episódios anteriores, agora é um adolescente interpretada por Ty Tennant (o filho do ator David Tennant, de “Doctor Who”).

Outras novidades no elenco incluem John Macmillan (“Back”) no papel de Laenor Velaryon e Nanna Blondell (“Círculo de Confiança”) como Laena Velaryon. Além destes, a série também vai adicionar alguns personagens que nasceram nesse meio-tempo, como Baela (Shani Smethurst) e Rhaena (Eva Ossei-Gerning), filhas de Daemon (Matt Smith) e Laena.

O primeiro spin-off do fenômeno “Game of Thrones” (2011-2019) acompanha a família Targaryen, o clã de Daenerys, 200 anos antes dos eventos da série original, e se concentra na crise de sucessão do Rei Viserys, com direito a complôs, batalhas, traições, dragões e clima épico.

A disputa se instala porque Viserys escolheu sua filha, a princesa Rhaenyra Targaryen como herdeira do Trono de Ferro. Apesar de preparada para reinar desde a infância, sua ascensão não é aceita por aqueles que preferem um homem no poder: o irmão do rei, príncipe Daemon, ou o filho mais novo, príncipe Aegon.

Fenômeno de audiência, a série foi renovada para a 2ª temporada cinco dias após a estreia. O episódio inaugural foi visto por 20 milhões de espectadores nos EUA durante este período, e informações da HBO indicam que cada novo capítulo teve mais audiência ainda.

Confira o trailer e as imagens do episódio abaixo.