“The Witcher: A Origem” terá apenas quatro episódios

A minissérie “The Witcher: A Origem”, que servirá como prólogo de “The Witcher”, terá apenas quatro episódios. Originalmente prevista para durar seis capítulos, a produção passou por uma reformulação para, de acordo […]

Divulgação/Netflix

A minissérie “The Witcher: A Origem”, que servirá como prólogo de “The Witcher”, terá apenas quatro episódios. Originalmente prevista para durar seis capítulos, a produção passou por uma reformulação para, de acordo com o cocriador Declan de Barra, garantir o “fluxo de história ideal”.

Em entrevista ao site Collider, o produtor explicou que a estrutura dos quatro episódios “aconteceu organicamente” e eles puderam alterar o projeto sem enfrentar entraves. Para ele, esta é uma das vantagens de não trabalhar em uma emissora de TV, mas em um serviço de streaming.

“Queria que [a minissérie] fosse um soco na cara do qual você não consegue tirar os olhos”, concluiu.

The Witcher: A Origem é ambientada no mundo élfico, 1200 anos antes dos acontecimentos da série principal, e contará a história de origem do primeiro Witcher/Bruxo e os eventos que levaram à crucial “conjunção das esferas”, quando o mundo de monstros, homens e elfos fundiu-se em um só.

A produção foi desenvolvida por um dos roteiristas de “The Witcher”, Declan de Barra, além da showrunner da série original, Lauren Schmidt, e contará com supervisão de Andrzej Sapkowski, o autor dos livros que inspiraram a franquia.

O elenco destaca Michelle Yeoh (“Star Trek: Discovery”), Sophia Brown (“Giri/Haji”), Laurence O’Fuarain (“O Limite”), Lenny Henry (“Broadchurch”), Jacob Collins-Levy (“The White Princess”), Mirren Mack (“Sex Education”), Francesca Mills (“Harlots”), Dylan Moran (“Maratona do Amor”) e Nathaniel Curtis (“It’s a Sin”).

No recente evento Tudum, a Netflix também revelou que a atriz Minnie Driver (“Speechless”) se juntou ao elenco.

A estreia está marcada para 25 de dezembro.