Série documental da Netflix vai mostrar como nerds abalaram Wall Street

A Netflix divulgou o trailer de “GameStop Contra Wall Street”, série documental sobre a manobra financeira que abalou Wall Street. O caso aconteceu no início de 2021, quando um grupo de acionistas […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou o trailer de “GameStop Contra Wall Street”, série documental sobre a manobra financeira que abalou Wall Street.

O caso aconteceu no início de 2021, quando um grupo de acionistas de Wall Street tentou ganhar dinheiro com a possível falência da empresa GameStop e investiram uma grande quantia “apostando contra” a companhia. Se a aposta se concretizasse – e todas as evidências apontavam para esse resultado – eles seriam bem recompensados.

Porém, a GameStop, que é uma empresa varejista do ramo de jogos, tinha uma base de fãs. E esses fãs começaram a manipular o mercado, comprando sistematicamente as ações da empresa e fazendo o seu valor de mercado crescer absurdamente – em cerca de três semanas, as ações valorizaram mais de 700%. À medida que as ações valorizavam, aqueles investidores que apostaram no declínio da empresa perderam fortunas.

A minissérie vai contar como isso aconteceu, como um grupo de nerds quebrou milionários e realizou uma revolução popular em Wall Street, examinando o poder das comunidades digitais e a “gamificação” da bolsa de valores.

O feito foi tão impressionante que vai inclusive virar filme de Hollywood, com Sebastian Stan (“Falcão e o Soldado Universal”), Seth Rogen (“Casal Improvável”), Paul Dano (“Batman”) e Pete Davidson (“A Arte de Ser Adulto”) no papel dos nerds originais – intitulado “Dumb Money”, começa a ser rodado em outubro.

Com direção de Ray Buffer (“Rats & Bullies”), a série estreia em 28 de setembro.