A Netflix divulgou o trailer de “Copenhagen Cowboy”, nova série do cineasta dinamarquês Nicolas Winding Refn (“Drive” e “Demônio de Neon”), que terá première mundial na próxima sexta (9/9) no Festival de Veneza.
Sem diálogos, a prévia destaca o conhecido estilo do diretor, que passou a assinar apenas NWR. São muitas cenas com iluminação neon, personagens estáticos e violência sangrenta, ao som de uma trilha eletrônica. O resultado é, caracteristicamente, mais parecido com um vídeo de moda que um trailer de ficção.
“Copenhagen Cowboy” é a primeira produção do diretor rodada em sua terra natal, a Dinamarca, em 15 anos, e está sendo oficialmente descrita como uma “série noir… cheia de neon”.
A trama de neon noir gira em torno de uma jovem heroína chamada Miu (Angela Bundalovic, de “The Rain”) que trafega pelo submundo do crime de Copenhague.
O elenco também destaca as estreantes Lola Winding Refn e Lizzielou Winding Refn (filhas do diretor), além de Zlatko Buric (“2012”), Mikael Bertelsen (“Superclásico”) e Per Thiim Thim (“Anti”).
“Copenhagen Cowboy” é a segunda série da carreira de Refn, que em 2019 lançou a pouco vista “Too Old to Die Young”, estrelada por Miles Teller (“Top Gun: Maverick”), pela Amazon Prime Video.