Ridley Scott vai produzir série de “Blade Runner” para a Amazon

O cineasta Ridley Scott (“Casa Gucci”) vai produzir a série “Blade Runner 2099”, que foi oficializada nesta quinta (15/9) pelo serviço de streaming Amazon Prime Video. O projeto marcará o retorno do […]

Divulgação/Warner Bros.

O cineasta Ridley Scott (“Casa Gucci”) vai produzir a série “Blade Runner 2099”, que foi oficializada nesta quinta (15/9) pelo serviço de streaming Amazon Prime Video.

O projeto marcará o retorno do cineasta ao universo de “Blade Runner” depois de dirigir o clássico “Blade Runner: O Caçador de Androides” (1982) e produzir a continuação, “Blade Runner 2049” (2017) – que foi comandada por Denis Villeneuve.

O projeto foi mencionado pela primeira vez em novembro do ano passado pelo próprio Ridley Scott, que na ocasião deu poucos detalhes, mas mencionou que o piloto já estava completamente escrito.

Criada por Silka Luisa (“Iluminadas”), que também vai produzir a atração, “Blade Runner 2099” vai se passar 50 anos após os eventos mostrados no filme de Villeneuve.

“O ‘Blade Runner’ original, dirigido por Ridley Scott, é considerado um dos maiores e mais influentes filmes de ficção científica de todos os tempos, e estamos empolgados em apresentar ‘Blade Runner 2099’ aos nossos clientes globais do Prime Video”, disse Vernon Sanders, chefe da divisão global de televisão da Amazon Studios, em comunicado oficial. “Estamos honrados em poder apresentar esta continuação da franquia ‘Blade Runner’ e estamos confiantes de que, com a união de Ridley, Alcon Entertainment, Scott Free Productions e a incrivelmente talentosa Silka Luisa, ‘Blade Runner 2099’ manterá o intelecto, os temas e o espírito dos seus filmes antecessores.”

O primeiro “Blade Runner” é a adaptação de um conto do escritor Philip K. Dick e se passa numa Los Angeles distópica, onde humanos sintéticos, conhecidos como replicantes, são criados para trabalhar em colônias espaciais. Quando um grupo de replicantes escapa de volta à Terra, um policial (interpretado por Harrison Ford) aceita o trabalho de caçá-los e destruí-los.

Já a sequência, “Blade Runner 2049”, acompanha um replicante (interpretado por Ryan Gosling) que descobre um segredo que ameaça desestabilizar a sociedade. O filme trouxe de volta o ator Harrison Ford e ainda contou com as adições de Ana de Armas (“Blonde”), Dave Bautista (“Guardiões da Galáxia”) e Jared Leto (“Esquadrão Suicida”).

Até o momento, não se sabe se algum dos atores envolvidos nos filmes anteriores vai retornar para a série ou se a atração vai contar uma história nova, como fez a animação “Blade Runner: Black Lotus”, do canal Adult Swim.

“Blade Runner 2099” ainda não tem cronograma de filmagem e nem data de estreia definidos.

A nova série será o segundo longa-metragem dirigido por Scott a ganhar adaptação para o streaming. O criador de “Fargo” e “Legion”, Noah Hawley, está desenvolvendo há mais de um ano uma série baseada em “Alien” para a plataforma Hulu, igualmente com produção da Scott Free, a produtora do cineasta.

Ridley Scott atualmente está envolvido na pós-produção de “Napoleon” (produzido com o título de trabalho de “Kitbag”), cinebiografia do imperador Napoleão Bonaparte estrelada por Joaquin Phoenix (“Coringa”), que ainda não tem previsão de lançamento.

Assista abaixo ao trailer de “Blade Runner: O Caçador de Androides”.