Uma bronca em um integrante de “A Fazenda” por supostos maus tratos dos animais da produção virou um dos assuntos mais falados das redes sociais e levou a Record TV a se pronunciar no fim da tarde desta segunda (26/9).
Em comunicado à imprensa, a emissora disse que “o participante Lucas Santos foi advertido pela produção no trato com o bezerro”, mas “não houve maus-tratos com os animais de ‘A Fazenda'”.
O texto explica que “a equipe do programa, juntamente com profissionais especializados, monitoram a rotina dos peões em suas atividades com os animais. Qualquer ação dos peões fora do Manual do Fazendeiro e das orientações profissionais dos zootecnistas é imediatamente repassada aos participantes, para que sejam corrigidas e estão sujeitos a advertência, como nesta ocorrência”.
O ex-“Carrossel” levou bronca no início desta segunda-feira, por conta do jeito que estava tratando um bezero.
Enquanto a câmera filmava Deolane Bezerra na transmissão ao vivo do PlayPlus, foi possível ouvir a voz de Lucas e de outro homem ao fundo.
“Mas eu tenho (cuidado), o máximo possível”, disse Lucas e, em seguida, o homem responde: “Tá bom, obrigado”.
A explicação veio numa conversa com Deolane, que foi ao encontro de Lucas saber o que aconteceu.
“Falou que eu não estou tendo respeito com os animais, porque eu virei para o bezerro e falei…”. A frase não foi completada, porque a edição a imagem no momento para mostrar a cozinha.
Quando volta para a conversa de Deolane e Lucas, o peão está dizendo “‘… pra gente não ter que sair na mão’ e falou que eu maltratei o bichinho. Manda ele vir descer e fazer essa porr* então!”.
“É que eles falam até do modo que a gente fala com os animais”, comentou Deolane. E Lucas continuou: “E onde a gente trata mal os bichinhos? A gente trata direito, limpa tudo para não deixar parada para ele…”.
Mais tarde, Lucas voltou a comentar com Deolane a chamada que levou, dizendo estar muito chateado com a bronca. “Fiquei mal porque ele falou que eu maltratei o bichinho…”, disse.
“Mas é do jeito que a gente fala. Nem sempre as pessoas entendem o que a gente fala. Quando a gente tem uma certeza na gente, a gente não fica mal”, opinou a advogada.