Uma pesquisa da Nielsen, em parceria com a MetaX, apresentou números surpreendentes do mercado consumidor, apontando que 61% dos lares brasileiros já têm Smart TV.
O estudo revelou ainda que 51% dos entrevistados preferem acompanhar o conteúdo das plataformas de streaming na TV. Do total, 86% consomem esses serviços na TV pelo menos uma vez na semana.
As marcas de televisores mais citadas pelos usuários foram Samsung e LG, com 39% e 30%, respectivamente.
A pesquisa também apontou que a maior parte dos usuários (56%) está na faixa de 25-44 anos e prefere assistir em companhia de outras pessoas (63%). Além disso, 70% dos entrevistados mexem no celular enquanto assistem às séries do streaming.
De acordo com a Eletros (Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos), as vendas de televisores devem crescem mais no segundo semestre entre os modelos de 50 a 65 polegadas, para a Copa do Mundo. Maiores e com mais recursos, esses tamanhos se tornaram o alvo dos mais diferentes consumidores, de cinéfilos a fãs de futebol.