Netflix revela primeira foto do spin-off de “Bridgerton” sobre a Rainha Charlotte

A Netflix divulgou a primeira imagem do spin-off de “Bridgerton”, que traz India Amarteifio (“As Crônicas de Evermoor”) como a versão jovem da Rainha Charlotte. Intitulado em inglês “Queen Charlotte: A Bridgerton […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou a primeira imagem do spin-off de “Bridgerton”, que traz India Amarteifio (“As Crônicas de Evermoor”) como a versão jovem da Rainha Charlotte.

Intitulado em inglês “Queen Charlotte: A Bridgerton Story”, a atração abordará a juventude da rainha vivida por Golda Rosheuvel em “Bridgerton”. A expectativa é que a trama aborde a polêmica racial em torno da personagem, que foi evidenciada pela decisão da produtora Shonda Rhimes de escalar uma atriz negra como sua intérprete.

De acordo com antigos registros genealógicos, Sophie Charlotte de Mecklenburg-Strelitz (1744-1818), que virou rainha da Inglaterra ao se casar com o rei George 3º (1738-1820), era descendente de uma africana. Apesar disto, este fato só foi apontado pela primeira vez em 1996, no programa “Frontline” da rede pública PBS (a TV Cultura americana), quando o historiador Mario de Valdes y Cocom afirmou ter encontrado fortes indícios de que ela descendia de um ramo negro da Casa Real Portuguesa.

Além de abordar a história da rainha, a série limitada também seguirá outras personagens de “Bridgerton”: a jovem Violet Bridgerton (Ruth Gemmell) e Lady Danbury (Adjoa Andoh).

Shonda Rhimes é a produtora executiva da atração, ao lado da showrunner Betsy Beers e do diretor Tom Verica.

A série ainda não tem data para chegar à Netflix.