Martin Scorsese elogia terror “Pearl”: “Tive problemas pra dormir”

O cineasta Martin Scorsese (“O Irlandês”) não poupou elogios ao filme “Pearl”, prelúdio de “X – A Marca da Morte” (2022). Num comentário enviado ao estúdio A24 e publicado no site SlashFilm, […]

Divulgação/A24

O cineasta Martin Scorsese (“O Irlandês”) não poupou elogios ao filme “Pearl”, prelúdio de “X – A Marca da Morte” (2022). Num comentário enviado ao estúdio A24 e publicado no site SlashFilm, o veterano cineasta chamou o terror de “profundamente perturbador”, “hipnotizante” e “selvagem”.

O elogio de Scorsese não se limita a este filme, mas a toda a carreira do cineasta Ti West. “Os filmes de Ti West têm um tipo de energia que é tão rara hoje em dia, alimentada por um amor puro e não diluído pelo cinema. Você sente isso em cada quadro.”

O veterano diretor também falou sobre as diferenças entre esse filme e o seu antecessor, definindo “Pearl” como “um prelúdio de ‘X – A Marca da Morte’ feito em um registro cinematográfico diametralmente oposto (pense nos melodramas dos anos 1950 em scope coloridos), ‘Pearl’ tem 102 minutos selvagens, hipnotizantes, profundamente – e quero dizer profundamente – perturbadores.”

Por fim, Scorsese também elogiou a atuação de Mia Goth, que interpreta a personagem-título. “West e sua musa e parceira criativa Mia Goth realmente sabem como brincar com seu público… antes de enfiar a faca em nossos peitos e começar a torcer. Fiquei fascinado, depois perturbado, depois tão perturbado que tive problemas pra dormir. Mas não conseguia parar de assistir.”

“Pearl” se passa no ano de 1918, no final da 2ª Guerra Mundial e no auge da pandemia da Gripe Espanhola, e conta a juventude da psicopata idosa vista em “X – A Marca da Morte” (2022). O filme já está em exibição nos cinemas americanos, mas ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Assista ao trailer de “Pearl”.