Marg Helgenberger retorna à franquia “CSI”

A atriz Marg Helgenberger, intérprete da personagem Catherine Willows na série “CSI”, retomou seu papel clássico na nova produção derivada “CSI: Vegas”. No episódio de estreia da 2ª temporada da série investigativa, […]

Divulgação/CBS

A atriz Marg Helgenberger, intérprete da personagem Catherine Willows na série “CSI”, retomou seu papel clássico na nova produção derivada “CSI: Vegas”. No episódio de estreia da 2ª temporada da série investigativa, exibido na noite de quinta (29/9) nos EUA, a personagem apareceu pedindo o seu emprego de volta.

Helgenberger interpretou Catherine Willows entre 2000 e 2012 na série original, retornando ainda no telefilme “CSI: Immortality” (2015). O papel rendeu à atriz indicações ao Emmy e ao Globo de Ouro. Na trama original, a investigadora forense tinha optado por abandonar o emprego para servir no conselho do hotel Eclipse e orientar jovens mulheres em ciência forense.

Entretanto, ela não parece ter gostado da “aposentadoria” e resolveu voltar para as investigações. “O trabalho está no meu sangue”, diz ela em certo momento do episódio.

Mas há uma justificativa não assumida para seu retorno, que só fica clara ao fim do episódio, depois da investigação de uma “masmorra sexual” onde uma dominatrix foi encontrada assassinada. Willows orientou uma jovem chamada Grace, uma ex-dançarina que estava estudando para ser CSI e trabalhando meio período no Eclipse. Mas a garota desapareceu e ninguém no hotel pareceu se importar. O episódio termina com uma pessoa — possivelmente a tal Grace — deitada em uma cova de areia.

No início de outubro, Helgenberger disse que antes de se comprometer a retornar ao “CSI”, ela “queria ter certeza de que havia uma razão para Catherine voltar ao trabalho. É um trabalho difícil. Por que Catherine, nessa idade, voltaria?” questionou ela, em entrevista ao site Deadline. “Aquilo era importante para mim. Eu tive várias conversas com [o showrunner] Jason Tracey sobre isso. Eu realmente queria acertar isso e nós conseguimos.”

“Sinto o respeito por mim, sou muito grata. Tem sido muito divertido trabalhar com todos. O set é muito diferente do set original. Ainda estou descobrindo novos quartos, na verdade. É claro que sinto falta de alguns da velha gangue, mas superei isso rapidamente porque todo mundo tem sido tão acolhedor e gentil”, completou ela.

Revival da série clássica “CSI”, a nova série virou um grande sucesso ao ser ancorada nas voltas de William Petersen e Jorja Fox a seus papéis originais de 22 anos atrás, como o médico forense Dr. Gil Grissom e sua parceira Sara Sidle. Mas o acordo de Petersen condicionou sua participação aos 10 episódios do primeiro ano, permanecendo apenas como produtor caso a série fosse renovada, enquanto Fox garantiu uma cláusula que lhe permitiria optar por encerrar ou continuar sua participação. Com a saída de Peterson, ela também resolveu abandonar a produção.

A volta de Helgenberger foi uma forma encontrada pelos produtores para contornar as duas ausências.

“CSI: Vegas” vai ao ar no canal americano CBS e ainda permanece inédita por aqui. No Brasil, a versão original de “CSI” é exibida no canal pago AXN.