A HBO Max anunciou a renovação de “Maldito Rap” (Rap Sh!t) para sua 2ª temporada.
Nova criação de Issa Rae (“Insecure”), a série foi lançada em julho e encerrou a temporada inaugural em 1 de setembro.
“Estamos muito felizes por continuar no mundo do ‘Maldito Rap’ por mais uma temporada com essa equipe incrivelmente talentosa”, disse Rae em um comunicado.
A trama acompanha duas amigas (Aida Osman e KaMillion) que se reconectam depois de muito tempo e decidem começar um grupo de rap em Miami. Para isso, recebem a ajuda providencial de outra mulher talentosa (Jonica Booth) que aceita dar um rumo aos negócios. Mas enquanto uma quer usar o rap para conscientizar as pessoas e deixar sua marca, a outra está mais disposta a rebolar e ser sensual para vender discos. O impasse rende ótimas discussões sobre o papel das mulheres no rap, sem romper a amizade das duas, especialmente quando a opção é voltar para suas vidas como camareira de hotel e como mãe solteira.
Apesar de ser considerada uma obra de ficção, os primeiros episódios da série evocam a trajetória real do grupo de rap City Girls, que ficou conhecido em 2018 por ter uma integrante presa logo depois do lançamento da primeira música. E não se trata de acaso – as rappers Yung Miami e JT, do duo de Miami, são produtoras da atração.