Jason Sudeikis venceu o Emmy de Melhor Ator em Série de Comédia por “Ted Lasso” na premiação da Academia de Artes e Ciências Televisivas dos EUA na noite desta segunda (12/9). Ele fez questão de cumprimentar os colegas Steve Martin, Martin Short e Bill Hader, que concorriam na categoria, antes de subir e dizer que não estava preparado para vencer, diante da concorrência.
Apesar da modéstia, foi sua segunda vitória consecutivo do ator no Emmy por interpretar o personagem-título de “Ted Lasso”. Ele se junta a Brett Goldstein, que venceu o Emmy de Melhor Ator Coadjuvante pela série da Apple TV+.
Além de estrelar, Sudeikis também é um dos criadores, roteiristas e produtores de “Ted Lasso”, ao lado de Bill Lawrence (criador de “Scrubs” e “Cougar Town”).
A série gira em torno do personagem-título, um treinador de futebol americano que é contratado para trabalhar num clube de futebol inglês, apesar de não ter nenhuma experiência no esporte que os moradores dos EUA chamam de soccer.
Com uma mensagem edificante de superação, a produção virou um fenômeno cultural, batendo recorde de audiência da Apple TV+ no lançamento de sua 2ª temporada, ocasião em que virou a estreia mais vista da história da plataforma.