Cabelos longos vazem mal ao meio ambiente? O ator Jason Momoa, conhecido pela cabeleira ostentada em filmes como “Aquaman” e “Conan, o Bárbaro”, raspou a cabeça nesta quinta (8/9) em protesto contra a poluição ambiental.
Ao cortar os cabelos, ele gravou um vídeo justificando a decisão de assumir o novo visual com um manifesto contra… plásticos!
“Eu estou raspando o cabelo. E estou fazendo isso por causa dos… plásticos de uso único. Eu estou cansado dessas garrafas plásticas”, disse o ator. “Precisamos parar. Garfos de plástico, essa merda toda. Isso só impacta na nossa terra, no nosso oceano.”
O discurso é digno de Aquaman.
Ele continuou, dizendo que viu “algumas coisas no nosso oceano que são apenas tristes”. Logo em seguida, ele faz um apelo aos seus seguidores para que deixem de usar e comprar itens que possuam plásticos de uso único, já que a maior parte dos objetos descartados acabam parando na natureza e impactam o ecossistema.
O plástico, como todos deveriam saber, não é biodegradável e passa muito tempo na natureza sem se decompor. Para se ter ideia, a estimativa de decomposição do plástico é de 450 anos, tempo em que fica poluindo o ambiente. Ao ser jogado no mar, é responsável por criar ilhas artificiais de sujeira, além de se tornar um perigo para a vida marinha.
Jason Momoa estará de volta ao papel de Aquaman em “Aquaman e o Reino Perdido”, novamente dirigido por James Wan, que volta à função após ter comandado o longa de 2018.
O filme ainda trará de volta Amber Heard como Mera, Patrick Wilson como Mestre do Oceano, Yahya Abdul-Mateen II como Arraia Negra, Dolph Lundgren como o Rei Nereus, Temuera Morrison como Tom Curry, o pai de Aquaman, e Nicole Kidman como Atlanna, a mãe do herói. Sem esquecer do roteirista David Leslie Johnson-McGoldrick, que, além de trabalhar no primeiro “Aquaman”, também foi parceiro de James Wan em “Invocação do Mal 2” (2016).
Para completar, o elenco foi reforçado por Indya Moore (“Pose”) como Karshon, que nos quadrinhos é um tubarão mutante com poderes telepáticos, o galês Vincent Regan (“Poldark”) como Atlan, o antigo rei que afundou Atlântida, e a portuguesa Jani Zhao (“Peregrinação”) como Stingray, personagem inédita criada para o filme.
A produção tem estreia marcada para 25 de dezembro de 2023 no Brasil.