James Cameron já começou a trabalhar em “Avatar 4”

A participação da equipe de “Avatar: O Caminho da Água” durante o sábado (10/9) na D23 Expo, convenção da Disney realizada nas proximidades da Disneylândia da Califórnia, revelou que James Cameron já […]

Divulgação/20th Century Studios

A participação da equipe de “Avatar: O Caminho da Água” durante o sábado (10/9) na D23 Expo, convenção da Disney realizada nas proximidades da Disneylândia da Califórnia, revelou que James Cameron já começou a trabalhar em “Avatar 4”.

O cineasta fez sua aparição no evento via videochamada porque se encontra na Nova Zelândia mergulhado na nova produção. Ele já terminou o terceiro filme e começou a desenvolver o quarto, que só deve chegar aos cinemas em 2026.

Entre os astros presentes ao evento, Zoe Saldana e Sam Worthington, que também estrelaram o primeiro filme de 2009, falaram sobre o novo estágio de seus personagens, que retornam como pais na sequência. “O filme inteiro é sobre família… proteger um amor familiar”, descreveu Worthington.

Uma das filhas do casal, curiosamente, é interpretada por Sigourney Weaver, que viveu uma cientista no primeiro longa e, na vida real, é mais velha que os intérpretes de seus pais. “Só Jim [Cameron] seria louco o suficiente para criar essa personagem pra mim e sou muito grata e ansiosa para ver na tela”, a atriz comentou sobre sua participação como Kiri.

O evento também serviu para apresentar cinco cenas do filme, todas exibidas em 3D, que impressionaram a audiência, mas não foram divulgadas fora do Centro de Convenção de Anaheim. Para acompanhar a exibição, o público presente recebeu centenas de óculos especiais.

Novamente dirigido por James Cameron, “Avatar: O Caminho da Água” também traz de volta Stephen Lang, CCH Pounder, Joel David Moore, Giovanni Ribisi e Matt Gerald, presentes no primeiro longa, e novidades como Kate Winslet (“Mare of Easttown”), Edie Falco (“Nurse Jackie”), Oona Chaplin (“Game of Thrones”), Michelle Yeoh (“Star Trek: Discovery”) e Cliff Curtis (“Fear the Walking Dead”).

A estreia vai acontecer em 15 de dezembro, 13 anos após o filme original.