HBO Max estreia “Vale dos Esquecidos”. Saiba porque assistir ao terror nacional

A HBO Max lança “Vale dos Esquecidos”, sua primeira série de terror nacional, neste domingo (25/9). E para reforçar, divulgou um vídeo com “5 motivos para assistir” a produção. Um deles é […]

Divulgação/HBO Max

A HBO Max lança “Vale dos Esquecidos”, sua primeira série de terror nacional, neste domingo (25/9). E para reforçar, divulgou um vídeo com “5 motivos para assistir” a produção. Um deles é a neblina, clima típico da Serra do Mar paulista.

Gravada ao longo de 100 dias no clima enevoado de Paranapiacaba, distrito do município de Santo André, em São Paulo, a série também tem vários outros ingredientes conhecidos dos fãs do gênero.

Na trama, um grupo de jovens se perde durante uma caminhada de fim de semana na floresta e busca abrigo em uma vila escondida sob uma névoa constante – e que não está nos mapas. Várias pistas indicam que há algo muito errado naquele lugar. Mas, mesmo depois de “Corra!”, eles seguem tomando o chazinho que lhes é oferecido pelos moradores locais. A ficha só começa a cair quando se veem sem saída e sem comunicação com o resto do mundo.

O clima de floresta sombria, enevoada e inspirada por folclore europeu também remete à “Desalma”.

Criada por Fábio Mendonça (“O Doutrinador”) e Antônio Tibau (“Maldivas”), a série destaca em seu elenco Caroline Abras (“O Mecanismo”), Daniel Rocha (“Irmãos Freitas”), Juliana Lourenção (“Carcereiros”), James Turpin (“Bacurau”), Felipe Velozo (também de “Irmãos Freitas”), Jiddu Pinheiro (“O Animal Cordial”), Julia Ianina (“Reality Z”), Marcos de Andrade (“Aruanas”), Roney Villela (“Novo Mundo”), Thais Lago (“3%”) e Carolina Mânica (“Rua Augusta”).