Giovanna Antonelli anuncia pausa em novelas após “Travessia”

Giovanna Antonelli bateu o martelo. Após comentar que pretendia se afastar das novelas em algumas entrevistas recentes, ela foi taxativa na coletiva com o elenco de “Travessia”, anunciando que a próxima novela […]

Instagram/Giovanna Antonelli

Giovanna Antonelli bateu o martelo. Após comentar que pretendia se afastar das novelas em algumas entrevistas recentes, ela foi taxativa na coletiva com o elenco de “Travessia”, anunciando que a próxima novela da Globo será sua despedida do formato, pelo menos por um tempo.

“Depois de fazer uma novela durante a pandemia, ‘Quanto Mais Vida Melhor’, que acabou durando dois anos, e de emendar com essa novela da Gloria [Perez] por mais um ano, nada mais natural que eu queira dar uma pausa, né? Tudo que a gente não quer é pensar em fazer novela”, disse.

Giovanna aproveitou para lembrar que não depende mais do salário de atriz. “Não trabalho somente como atriz, faço milhões de outras coisas. Tenho empresa e outros negócios. Pausar as novelas será necessário para que eu me recicle e para me reinventar.”

De fato, ela ficou milionária com outra atividade. No mês passado, o jornal O Estado de S. Paulo publicou que o empreendimento com clínicas de estética da atriz, Giolaser, tem previsão de faturamento de R$ 250 milhões neste ano.

Com um alcance de mais de 33 milhões de seguidores em suas redes sociais, ela também pretende rodar o Brasil com um talk motivacional para compartilhar sua experiência e motivar outras mulheres a empreenderem.

Mas antes vai retornar como a delegada Helô, personagem marcante de “Salve Jorge” (2012), em “Travessia”.

“Esse ‘crossover’ acontece pelo mundo, o telespectador curte muito. Merecia um espaço maior nas novelas brasileiras. Não tinha como não participar dessa ideia da Gloria. É um prazer”, ela explicou.

A volta da delegada, que estará envolvida agora em investigações sobre crimes cibernéticos, ainda exigiu de Giovanna uma preparação especial.

“Tive contato com pessoas desse novo universo [de crimes digitais] e também a oportunidade de estar nos Estados Unidos com uma equipe de dublês que me deu todo um treinamento para cenas [de ação]. A Helô ganhou um repertório gigante”, contou.