O ator Ewan McGregor (“Obi-Wan Kenobi”) confessou ter pensado em usar drogas durante a preparação para dar vida Mark Renton no filme “Trainspotting – Sem Limites” (1996), a fim de compreender melhor o personagem, que enfrenta problemas com vício em heroína, para “saber como é” a sensação.
Em entrevista ao podcast “Smart-Less”, ele disse que achava difícil interpretar um personagem tão complexo sem entendê-lo. Para tanto, cogitou seriamente a possibilidade de se drogar.
“Eu pensava: ‘Como você pode interpretar um viciado em heroína sem nunca ter usado?’. Como era jovem, apensar pensei: ‘foda-s*, apenas vá lá e faça'”, declarou.
Ele acabou desistindo da ideia após conversar com pessoas que sofriam com a dependência. McGregor contou que, em preparação para o longa-metragem, resolveu conhecer viciados em heroína em Glasgow, na Escócia. Após esse encontro com dependentes, “ficou realmente claro que essa era uma ideia desrespeitosa para os dependentes do vício”, afirmou.
Dirigido por Danny Boyle, “Trainspotting” se tornou um clássico moderno do cinema britânico. A trama acompanha Renton, que enfrenta problemas com o vício e vive rodeado por amigos ainda mais problemáticos, todos em busca de superar a dependência química, seus problemas de relacionamentos e o desemprego.
O elenco também destacava os atores Jonny Lee Miller, Robert Carlyle, Ewen Bremmer, Kevin McKidd e Kelly Macdonald. Lembre o trailer abaixo.