Estreias: As 10 melhores séries da semana em streaming

A série espanhola de Bruno Gagliasso, a volta de “The Handmaid’s Tale” e a minissérie sobre uma das monarcas mais cruéis da História são alguns dos destaques da programação de séries da […]

Divulgação/Netflix

A série espanhola de Bruno Gagliasso, a volta de “The Handmaid’s Tale” e a minissérie sobre uma das monarcas mais cruéis da História são alguns dos destaques da programação de séries da semana. Confira abaixo 10 sugestões de lançamentos para maratonar no fim de semana.

 

| SANTO | NETFLIX

 

Thriller criminal espanhol estrelado por Bruno Gagliasso (“O Sétimo Guardião”), a série gira em torno da investigação de um narcotraficante brasileiro que ninguém nunca viu, mas todos conhecem pelo apelido de Santo, apesar de ser, como demonstram rituais, o oposto do nome: demoníaco – uma personagem mítico ao estilo de Keyser Söze (“Os Suspeitos”).

Notícias de que ele está em Madri mobilizam a polícia espanhola e atraem o policial brasileiro Ernesto Cardona (Gagliasso). Ele acaba se juntando a Miguel Millán (Raúl Arévalo, de “Pecados Antigos, Longas Sombras”), formando uma dupla radicalmente oposta, que terá que aprender a colaborar entre si para resolver o caso e manter suas vidas seguras.

Criada pelo espanhol Carlos López (“Tempos de Guerra”), “Santo” também é estrelada pelas espanholas Greta Fernández (“O Vazio do Domingo”), Iria del Río (“Elite”), a portuguesa Victoria Guerra (“Variações”) e o brasileiro Gustavo Lipsztein (“Travessia Mortal”), além de trazer o diretor Vicente Amorim (“A Divisão”) atrás das câmeras.

 

| THE HANDMAID’S TALE 5 | PARAMOUNT+

 

Baseada no livro homônimo de Margaret Atwood, lançado no Brasil como “O Conto da Aia”, a série mostra um futuro distópico, onde a extrema direita assume o poder e cria um governo, Gilead, que usa a Bíblia como base para retirar todos os direitos das mulheres e executar homossexuais. Mas June (Elisabeth Moss), uma mulher aprisionada e usada como “aia” por um dos líderes do governo para se reproduzir, inicia uma rebelião que ameaça a estabilidade do patriarcado.

A 5ª temporada da série premiada explora o acirramento da rivalidade entre June e Serena (Yvonne Strahovski) após o assassinato do Comandante Waterford (Joseph Fiennes). Enquanto a viúva aproveita a tragédia para reunir seguidores em pleno Canadá, a ex-aia faz planos para voltar a Gilead como parte de uma guerrilha, visando derrubar de vez o governo extremista. Só que ela também se torna alvo da vingança dos fundamentalistas.

A série foi recentemente renovada para sua 6ª temporada, que também será a última.

 

| THE SERPENT QUEEN | STARZPLAY

 

A nova minissérie de Rainhas históricas, que estreia domingo (11/9) na Starzplay, traz Samantha Morton, que reinou entre os mortos-vivos como Alpha na série “The Walking Dead”, no papel de Catarina de Médici, uma das mulheres mais influentes – e cruéis – que já usou uma coroa. Casando-se ainda adolescente na corte francesa do século 16, ela logo perde a inocência e, com sua inteligência e determinação, domina o esporte sangrento que é a monarquia melhor do que ninguém, governando a França por 50 anos.

“The Serpent Queen” foi desenvolvida pelo roteirista Justin Haythe (“Operação Red Sparrow”), tem direção de Stacie Passon (“Os Segredos do Castelo”) e conta com produção do cineasta Francis Lawrence (da franquia “Jogos Vorazes”).

 

| HEARTBREAK HIGH: ONDE TUDO ACONTECE | NETFLIX

 

A nova série teen do streaming na verdade é reboot de uma produção australiana dos anos 1990. A prévia passa uma vibe de “Sex Education” australiana, com tensão entre professores e alunos por conta de um mural do sexo que conta quem fez o quê com quem. Para lidar com a situação, a escola decide obrigar os alunos a participarem de um programa educacional sobre sexualidade. Mas a autora da obra (Ayesha Madon, de “The Moth Effect”) tem que encarar as consequências e o ódio dos colegas. Para sua sorte, ela também ganhou fãs com a iniciativa.

Criada por Hannah Carroll Chapman (“The Heights”), Ben Gannon (produtor da série original) e Michael Jenkins (da comédia clássica “Loucuras de uma Paixão”), a série reúne em seu elenco vários atores jovens estreantes.

 

| LOS ESPOOKYS 2 | HBO MAX

 

A comédia sobre caça-fantasmas atrapalhados estreia novos episódios após hiato de três anos. O mais curiosos dessa produção é que, apesar do título, da língua espanhola e de ser passada no México, a série é americana.

Criada e roteirizada por Fred Armisen (criador-ator de “Moonbase 8”), Ana Fabrega (atriz de “At Home with Amy Sedaris”) e Julio Torres (roteirista do “Saturday Night Live”), “Los Espookys” é ambientada em uma versão bizarra da Cidade do México, cheia de assombrações, e segue um grupo de amigos que transforma seu amor pelo terror em um negócio peculiar. Os três roteiristas também estrelam a série junto com os mexicanos Bernardo Velasco (“Museu”) e Cassandra Ciangherotti (“Escola de Solteiras”).

 

| SOUTH SIDE | HBO MAX

 

A série de comédia de Diallo Riddle e dos irmãos Bashir e Sultan Salahuddin é uma unanimidade crítica nos EUA, com 100% de aprovação em suas duas temporadas produzidas. Passada na área de Englewood, em Chicago, segue dois amigos (Sultan e Kareme Young) que se formaram recentemente na faculdade comunitária e buscam sucesso nos negócios enquanto trabalham em uma loja de aluguel de móveis. Testando várias possibilidades para enriquecer, eles tentam desde um investimento no mercado clandestino de Viagra até barraquinhas de pipoca.

Além de ser muito engraçada, a atração chama atenção por seus comentários sociais e a autenticidade de sua encenação da vida periferia, sem cair em clichês.

 

| UM ASSUNTO PRIVADO | AMAZON PRIME VIDEO

 

A nova série espanhola de época da Bambú Producciones (“As Telefonistas”, “Alto Mar”) segue uma aristocrata atrevida com alma de detetive, que se propõe a capturar Um serial killer que há meses assombra a Galícia dos anos 1940. Para isso, conta uma ajuda inestimável: seu fiel mordomo.

A farsa divertida de detetive foi criada por Ramón Campos, Teresa Fernández-Valdés e Gema R. Neira, que também criaram a série de mistério “Now and Then”, da Apple TV+. O elenco destaca Aura Garrido (“O Ministério do Tempo”) e o francês Jean Reno (“Destacamento Blood”).

 

| TODA LA SANGRE | STARZPLAY

 

Adaptação do best-seller de Bernardo Esquinca (“Diablero”), o thriller mexicano acompanha um repórter que une forças com um policial e uma antropóloga para solucionar uma série de assassinatos praticados por um serial killer ritualístico, cuja peculiaridade é recriar antigos sacrifícios astecas.

O elenco destaca Ana Brenda Contreras (a Cristal de “Dynasty”), Aarón Díaz (da novela “Betty en NY”) e Yoshira Escárrega (“Aqui na Terra”).

 

| FATE: A SAGA WINX 2 | NETFLIX

 

A adaptação live-action do desenho animado italiano “O Clube das Winx” acompanha a jornada de cinco fadas adolescentes em Alfea, um internato mágico que fica em Outro Mundo – literalmente, Outro Mundo é o nome do lugar. Por lá, elas devem aprender a dominar seus poderes enquanto lidam com suas vidas amorosas, novas amizades, rivalidades e monstros que ameaçam suas existências.

Desenvolvida por Brian Young (roteirista de “The Vampires Diaries”), a série vai introduzir na 2ª temporada uma nova fada conhecida da animação: Paulina Chávez (“Ashley Garcia: A de Amor”) dará vida à Flora, que é prima da Terra. As demais integrantes do elenco são Abigail Cowen (“O Mundo Sombrio de Sabrina”), Hannah van der Westhuysen (“Grantchester”), Eliot Salt (“Normal People”), Precious Mustapha (“Endeavour”), Elisha Applebaum (“Undercover Hooligan”) e Sadie Soverall (“Rose Interpreta Julie”).

 

| CYBERPUNK: MERCENÁRIOS | NETFLIX

 

O anime se passa no universo do game “Cyberpunk 2077”, estrelado por Keanu Reeves e produzido pela CD Projekt Red, e surpreende por ser melhor que o jogo, que ficou conhecido pelo lançamento caótico, cheio de bugs. A trama acompanha um garoto de rua tentando sobreviver em uma cidade do futuro obcecada por tecnologia e modificação corporal. Tendo tudo a perder, ele opta por permanecer vivo tornando-se um mercenário cyberpunk.

Desenvolvida pelo Studio Trigger (“Star Wars: Visions”) e dirigida por Hiroyuki Imaishi (“Kill la Kill”), a adaptação chama atenção pela ultraviolência e o visual extremamente estiloso.