O cineasta Paul Greengrass (“Jason Bourne”) vai escrever, dirigir e produzir o filme “Conto de Fadas” (Fairy Tale), adaptação do mais novo livro de Stephen King (“It: A Coisa”, “Carrie, a Estranha”, “O Iluminado”, etc).
Lançado no dia 6 de setembro, “Conto de Fadas” conta a história de Charlie Reade, um adolescente comum que carrega um trauma do passado. Certo dia, Charlie atende a um pedido de socorro vindo do quintal de um dos vizinhos, Howard Bowditch, um homem recluso e rabugento que amedrontava as crianças do bairro.
O sujeito caiu da escada e se machucou gravemente. Charlie passa, então, a ajudar o vizinho com tarefas domésticas e a cuidar do seu cachorro. Porém, quando Howard morre, Charlie se depara com uma fita cassete que revela um segredo incrível: um portal para outro mundo.
“Desnecessário dizer que sou fã de Paul Greengrass e acho que ele é uma escolha maravilhosa para este filme”, disse King, em comunicado. O escritor admira e confia tanto no cineasta que lhe vendeu os direitos de adaptação pela quantia simbólica de US$ 1.
Com isso, King participará do projeto como produtor e seu lucro sairá do orçamento, incluído no custo da aquisição por algum estúdio, e da bilheteria que possa render no futuro.
“’Conto de Fadas’ é uma obra de gênio”, disse Greengrass. “Uma história de aventura clássica e também uma alegoria contemporânea perturbadora.”
O filme ainda não tem cronograma de filmagem e nem data de estreia definidos.
Paul Greengrass estava envolvido em uma nova adaptação do clássico literário “1984”, de George Orwell, mas é possível que “Conto de Fadas” passe na frente.
O projeto vai se juntar à crescente lista de adaptações em desenvolvimento do escritor, que ainda conta com “Mr. Harrigan’s Phone”, dirigida por John Lee Hancock (“Fome de Poder”), “Salem’s Lot”, comandada por Gary Dauberman (“Annabelle 3: De Volta Para Casa”), e “Night Terror”, dirigida por Rob Savage (“Host”), entre muitas outras.
Veja abaixo a leitura de um trecho do livro pelo próprio Stephen King.