D23 Expo: Disney celebra 100 anos com grandes novidades ao vivo na internet

A D23 Expo, evento para fãs da Disney (e da Marvel, Pixar, Lucasfilm, 20th Century Studios, Disney Parks, Marvel Games, National Geographic, etc), começa nesta sexta-feira (9/9) nas proximidades da Disneylândia da […]

Divulgação/Disney

A D23 Expo, evento para fãs da Disney (e da Marvel, Pixar, Lucasfilm, 20th Century Studios, Disney Parks, Marvel Games, National Geographic, etc), começa nesta sexta-feira (9/9) nas proximidades da Disneylândia da Califórnia com uma celebração especial do centenário da companhia.

A ocasião dá a partida numa grande festa de aniversário, batizada comercialmente de Disney100, que vai se estender até outubro de 2023 – quando a Disney Brothers Cartoon Studio, embrião da The Walt Disney Company, completa oficialmente seus 100 anos de fundação.

“Por quase um século, a Disney vem entretendo e inspirando pessoas ao redor do mundo. Mal posso esperar para dar aos fãs uma primeira olhada no que temos reservado para nosso centésimo aniversário e como estamos usando esta ocasião para celebrar todos os fãs e famílias que acolheram a Disney em suas vidas”, escreveu o CEO da Disney, Bob Chapek, em um comunicado enviado à imprensa, em preparação para o evento.

Com o centenário de fundo, a expectativa para o evento deste ano se tornou especialmente elevada. Por isso, são esperados diversas revelações de projetos capazes de eletrificar o público para fazer de 2023 um ano inteiro de festa para o estúdio.

As primeiras informações sugerem que as novidades reveladas pela Marvel no mês passado, durante a Comic-Con Internacional, foram apenas um aperitivo. No cronograma adiantado para a imprensa, a D23 programou painéis extras relacionados às produções da Marvel, incluindo uma celebração do 60º aniversário do Homem-Aranha. Os grandes anúncios do Marvel Studios vão acontecer no sábado (10/9).

Para ampliar o alcance desses anúncios, a D23 Expo será transmitida ao vivo pela web e redes sociais. Os endereços para acompanhar são D23Expo.com/live, D23.com, e nas contas da D23 no YouTube, Facebook, Twitter e Twitch. No Brasil, as contas de Disney Studios, Disney+, Marvel e Star Wars também farão uma cobertura exclusiva com todas as novidades da convenção.

Todos os dias, a D23 oferecerá oito horas de surpresas sem interrupções, incluindo os painéis do evento com grandes estrelas e prévias de conteúdos exclusivos. São esperadas aparições de atores, atrizes e responsáveis pela criação das séries e filmes amados pelo público, vídeos de novos produtos, experiências de entretenimento, anúncios especiais e muito mais.

Também estão programadas homenagens à novas Lendas da Disney, entre eles Chadwick Boseman, intérprete de Tchalla/Pantera Negra na Marvel. O ator, que marcou os fãs da Marvel pelo papel de T’Challa morreu com apenas 43 anos, em agosto de 2020, em decorrência de um câncer.

O título de “Lenda da Disney” é dado anualmente a “indivíduos que fizeram contribuições extraordinárias” para o legado da empresa.

Além dele, também receberão essa homenagem as estrelas Kristen Bell e Idina Menzel (vozes das princesas de “Frozen”), Anthony Anderson e Tracee Ellis Ross (protagonistas de “Black-ish”), Patrick Dempsey e Ellen Pompeo (ex-casal de “Grey’s Anatomy”), Josh Gad (“A Bela e a Fera”) e outros.

O evento já começou e pode ser acompanhado diretamente aqui abaixo.